UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/10/2010 - 12h41

W. Monteiro pede inteligência ao Goiás para administrar "maratona" de jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nem bem deixou o gramado do estádio Serra Dourada na noite da última quarta-feira, após a vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, e o elenco do Goiás já começou a pensar na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo de ontem foi o décimo da equipe goiana em um mês, o que dá uma média de uma partida a cada três dias. Por conta desta “maratona” alguns jogadores importantes, como Rafel Tolói e Felipe, desfalcaram o Goiás devido a lesões. Para o volante Wellington Monteiro os jogadores precisam usar a cabeça para saber administrar essa sequência.

“A gente tem que ser inteligente nesta hora. Jogamos um jogo muito difícil no domingo e em certas horas, quando estamos mais desgastados, precisamos usar a cabeça e cadenciar mais o jogo”, declarou o jogador, que ainda mandou um recado ao torcedor do Goiás que anda reclamando da postura do time em campo.

“O torcedor está com toda a razão (em reclamar), mas eles também precisam ter consciência da sequência de jogos e que às vezes a gente cansa um pouquinho. É nessa hora que eles precisam ser muito presentes”, concluiu o volante Wellington Monteiro.

Agora o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que está em uma situação complicada, na penúltima colocação, com 28 pontos. Porém, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada, se Atlético-MG e Avaí empatarem, ou o Vitória-BA perder. Para Wellington Monteiro, o time goiano está em evolução e o a vitória de ontem veio para dar moral.

"O time está crescendo e assimilando tudo que o Jorginho está pedindo, mas precisamos trabalhar um pouco mais, porém, não temos muito tempo, a gente sabe disso muito bem. A gente está numa situação muito complicada ainda, mas temos confiança. Toda vitória ela dá um incentivo mais. Independente de onde for, do Brasileiro, da Sul-Americana", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host