UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/10/2010 - 16h19

Botafogo se apega a reta final do estadual para brilhar no Brasileirão

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Faltando nove jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda sonha com uma das vagas para a Copa Libertadores. Conscientes que a partir de agora todo cuidado é pouco, os jogadores se apegam a um momento especial da equipe na temporada, a conquista do Estadual do Rio, para conseguir alcançar o objetivo.

Lucio Flavio espera que o poder de superação seja o mesmo do início do ano. Na oportunidade, o Botafogo que nem era apontado como um dos favoritos para conquistar o título acabou mudando seu comportamento após a chegada de Joel Santana. O técnico se apresentou após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, na terceira rodada da Taça Guanabara.

“Nosso time talvez um dos poucos que conseguiu manter basicamente a mesma equipe do estadual. O Herrera se lesionou entrou o Jobson. Na zaga, o Rosário entrou na vaga do Fábio Ferreira, que também se machucou. Tivemos uma ou outra substituição após as chegadas do Marcelo Mattos e do Maicosuel”, afirmou o meia, emendando.

“De qualquer maneira, a superação precisa ser a mesma que tivemos no estadual. Estamos acostumados a viver com isso e espero uma resposta positiva”, avaliou.

A equipe que conquistou o estadual realmente sofreu poucas alterações em relação ao provável time que entrará em campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Fluminense, no Engenhão. Dos 11 titulares, somente Márcio Rosário, Marcelo Mattos e Jobson não disputaram o regional.

Desta maneira, o Botafogo deve iniciar o clássico com a seguinte formação: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro (Fahel); Jobson e Loco Abreu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host