UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/10/2010 - 12h49

Há sete jogos sem marcar, Washington diz que jejum não o incomoda

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Mesmo em má fase, Washington diz não se incomodar com seu jejum de gols no Fluminense

    Mesmo em má fase, Washington diz não se incomodar com seu jejum de gols no Fluminense

Sem marcar gols desde a partida contra o Corinthians, há sete rodadas, Washington vive um dos piores momentos da carreira. Situação parecida ele atravessou no mesmo Fluminense, em 2008, quando teve um longo período de jejum. Ele, porém, acredita que a má fase está chegando ao fim, embora garanta não estar preocupado com isso.

“Isso acontece porque temos muitos jogos durante o ano. Basta ver outros atacantes, sempre há aquele momento de incômodo. O que aconteceu comigo em 2008 serve de exemplo e de estímulo. Estou mais empenhado em conseguir a vitória do que fazer gols, isso é consequência. Não posso me desesperar para a confiança ficar abalada”, disse ele.

Clássico à vista, o Fluminense enfrentará o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Washington não vê esta partida como o marco para voltar a balançar as redes. Segundo o Coração Valente, todos os jogos são importantes para um centroavante marcar gols.

“Todo jogo é ideal para encerrar um longo jejum de gols, mas tenho de ter tranquilidade para as oportunidades surgirem novamente. Enfrentar o Botafogo será complicado, mas vamos a campo para conquistar os três pontos. Com gols meus ou dos meus companheiros”, afirmou Washington.

Enquanto Fred não se recupera, o Coração Valente voltará a formar o ataque com Emerson, que entrará no lugar de Rodriguinho. Washington, porém, defendeu o colega que sairá do time. Segundo ele, o jejum de gols não pode ser atribuído à parceria com o outro companheiro. Mas Washington comemorou a o retorno de Emerson.

“Não vejo problema algum de um (Emerson) não estar em campo e outro (ele próprio) não fazer gols. Emerson é um grande jogador e estávamos bem entrosados. O time sentiu falta dele porque estava no ritmo da equipe. Mas Rodriguinho foi mjito bem quando Emerson esteve ausente. Não fiz gols, mas isso é o acaso”, disse Washington, defendendo Rodriguinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host