UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/10/2010 - 12h07

Com Fernandinho, Atlético-MG fica mais ofensivo para "decisão" com Avaí

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Dorival diz que Fernandinho terá liberdade para se aproximar de Daniel Carvalho e Diego Souza

    Dorival diz que Fernandinho terá liberdade para se aproximar de Daniel Carvalho e Diego Souza

Diante da necessidade de vencer o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Sete Lagoas, o Atlético-MG terá formação mais ofensiva que nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com o lateral-esquerdo Fernandinho no meio-campo, o técnico Dorival Júnior espera que a equipe tenha mais alternativas para chegar ao gol adversário.

“Buscamos ainda uma equipe ideal e um equilíbrio. Acredito que o Fernandinho tenha essa capacidade de fazer com que a equipe jogue um pouco mais, tenha aproximação maior com o Daniel e com o Diego. Estou dando toda liberdade possível para ele executar essa função, espero que ele seja feliz e volte a ter uma grande atuação dentro da nossa equipe”, afirmou o treinador atleticano.

Fernandinho entrou na vaga do volante Alê, formando o meio-campo atleticano com Zé Luís, Serginho e Diego Souza. Assim, contra o Avaí, Dorival Júnior mandará a campo: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina.

LISTA DE RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Aranha
LateraisDiego Macedo, Rafael Cruz, Fernandinho e Eron
ZagueirosWerley, Réver e Lima
VolantesZé Luís, Serginho e Alê
MeiasDiego Souza, Méndez e Renan Oliveira
AtacantesObina, Daniel Carvalho, Ricardo Bueno e Neto Berola

Para Obina, o ataque atleticano ganha mais oportunidades para chegar aos gols, algo que faltava em partidas como mandante. “Jogando em casa, estávamos criando menos e sendo surpreendidos. A gente esperava muito para marcar e não tinha como sair rápido para o ataque. Assim, teremos uma ligação mais rápida. Agora é caprichar mais no último passe para fazer o gol e sair com a vitória”, avaliou.

O volante Zé Luís ressaltou que a mudança no meio-campo se deve à necessidade de um resultado positivo na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Fernandinho pode fazer mais funções. Ele joga como segundo volante, meia e ala-esquerda. Acredito que é pela necessidade da vitória. Haverá a saída do Alê, que tem característica mais de marcação. Acho que é por isso. Mas, independente de quem entrar, temos de estar juntos para conseguir a vitória”, disse.

Caso vença o Avaí, o Atlético pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão após 20 rodadas consecutivas. A equipe alvinegra está a dois pontos do adversário deste domingo, que é o primeiro time fora do grupo de queda à Série B.

Além de vencer, a equipe comandada por Dorival Júnior dependerá de que o Atlético-GO, 17º colocado, não vença o Vasco, em Goiânia, ou de uma derrota do Vitória para o Grêmio Prudente, em Salvador. Os dois jogos serão neste domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host