UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/10/2010 - 09h26

Gusmão diz que 'sacudida' foi importante para o Vasco mirar Libertadores

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Gusmão chegou ao Vasco com o time na zona de rebaixamento; hoje a briga por vaga na Libertadores

    Gusmão chegou ao Vasco com o time na zona de rebaixamento; hoje a briga por vaga na Libertadores

Às vésperas de mais um jogo no comando do Vasco, Paulo César Gusmão mantém a tranquilidade quando o assunto é a meta cruzmaltina dentro do Campeonato Brasileiro. Após assumir o time na zona de rebaixamento, o treinador “sacudiu” a equipe, que agora briga por vaga na Libertadores.

“A pedida inicial era de que o Vasco deixasse o rebaixamento. E hoje nós criamos uma expectativa em cima de bons resultado, chegando até próximo do grupo que está na zona de classificação para a Libertadores”, disse, acrescentando.

“Sabemos que a luta é difícil, mas vamos brigar até o fim e buscar a maior quantidade de pontos que estiver ao nosso alcance”, emendou o treinador, que acredita na possibilidade da Conmebol devolver a quarta vaga para o Brasil.

Para conseguir “mudar” o Vasco, Paulo César Gusmão revelou que os jogadores precisaram entender o espírito cruzmaltino para sonhar com vôos mais altos na competição.

“Todo grande clube vive de conquista e, aqui no Vasco, não pode ser diferente. É desta maneira que pensamos e passamos para os jogadores”, explicou.

Para seguir acreditando no sonho da Libertadores, o Vasco precisa derrotar o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo contra os goianos, o técnico Paulo César Gusmão confirmou o time com: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Cesinha e Carlinhos; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Felipe; Eder Luís e Zé Roberto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host