UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/10/2010 - 09h08

Lucio Flavio afirma que a presença de Marcelo Mattos facilita seu futebol

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Marcelo Mattos treinou bem durante a semana e deve ser a principal novidade para o clássico

    Marcelo Mattos treinou bem durante a semana e deve ser a principal novidade para o clássico

A principal novidade do Botafogo para o clássico diante do Fluminense, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a entrada de Marcelo Mattos. Após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, o volante irá realizar sua reestreia pelo clube. Para Lucio Flavio, a presença do companheiro será importante para que seu futebol cresça.

Em sua opinião, a qualidade que o meio-campo tem para sair jogando poderá até mesmo surpreender os adversários. Ele recordou que o ex-jogador do Corinthians melhorou muito desde que o conheceu no São Caetano.

“A característica do Marcelo Mattos é diferente da minha. Ele assemelha ao Leandro Guerreiro, Fahel e Somália. Sua principal força é a marcação, mas ele melhorou muito desde que o conheci no São Caetano. Com o passar dos anos, ele passou a sair para o jogo”, analisou o meia, emendando.

 

“Por conta de sua qualidade, ele acaba jogando como meia em alguns momentos. Poucas equipes têm atletas dessa qualidade. Assim, ele acaba se sobresaindo. Não digo que minha tarefa fica mais fácil, mas sim auxiliada quando tenho um jogador desses atuando do meu lado”, disse.

Marcelo Mattos desde que se machucou na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 2 a 0, dia 12 de setembro. Joel Santana ainda não confirmou sua presença, porém, dificilmente ele ficará fora do jogo porque treinou com desenvoltura durante a semana. No entanto, caso Mattos seja vetado Túlio Souza e Fahel lutam por uma vaga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host