UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/10/2010 - 07h05

Para Botafogo, a bola parada pode decidir o clássico diante do Fluminense

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Lucio Flavio assegura que está com o pé calibrado para acertar as cobranças durante o clássico

    Lucio Flavio assegura que está com o pé calibrado para acertar as cobranças durante o clássico

Perto de disputar mais um clássico diante do Fluminense, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo prevê bastante dificuldade para a partida. As duas equipes precisam de uma vitória para continuarem sonhando com seus objetivos.

Consciente do compromisso que terá pela frente, Joel Santana ressaltou que a bola parada pode ser fundamental. Na visão do técnico, as jogadas aéreas podem acabar decidindo a partida porque jogos como esses são muito parelhos.

“Os clássicos são muito parelhos e, por isso, precisamos acertar o ponto certo para a bola cair de uma forma que deixe o adversário em dificuldade. O time que alça uma bola tem vantagem porque estamos de frente para a bola. O Fluminense também tem essa jogada forte”, afirmou o técnico, emendando.

“O Palmeiras venceu o jogo dele na Sul-Americana em uma cobrança de falta. O Marcos Assunção é aquele jogador que não pode dar chance. Se tiver três oportunidades acaba acertando uma. Aqui nós temos alguns jogadores com qualidade com o Lucio Flavio, Marcelo Cordeiro, Renato Cajá e o Edno”, disse.

 

Joel Santana aproveitou a semana para treinar com exaustão o fundamento. Lucio Flavio é um dos atletas que mais tem qualidade no grupo para colocar a bola onde quer. O meia assegura que está com pé calibrado para o clássico.

“Essa semana deu para calibrar mais o pé porque treinamos todos os dias. Espero executar a jogada com qualidade caso tenha chance na partida. Precisamos nos condicionar para acertar a cobrança. Mesmo se o zagueiro estiver acompanhando a cobrança, dificilmente ele conseguirá fazer o corte. Por isso, treinamos à exaustão”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host