UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/10/2010 - 12h13

Paraíba vira solução tardia para clássico e se anima: "espero arrebentar"

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Meia de origem, Carlinhos Paraíba ganhou a vaga no último coletivo e exercerá a função de volante

    Meia de origem, Carlinhos Paraíba ganhou a vaga no último coletivo e exercerá a função de volante

Na ausência de Casemiro, vetado pelo técnico Paulo César Carpegiani por causa de uma amigdalite, Carlinhos Paraíba ganhou na última atividade tática da semana, na sexta-feira, a condição de titular para o clássico de domingo contra o Santos, às 18h30, no Morumbi.

Meia de origem, o camisa 31 exercerá a função de segundo volante, ao lado de Rodrigo Souto. Em alta com o treinador, ele está animado com a segunda oportunidade como titular. “Espero nesse jogo arrebentar”, decretou, na manhã deste sábado, após treino no CT da Barra Funda.

Contratado no início da temporada, Paraíba foi pouco aproveitado por Ricardo Gomes e quase deixou o São Paulo por empréstimo. Apresentou-se ao Goiás, como parte do pagamento para a liberação de Fernandão, mas foi vetado no exame médico e retornou.

Com Carpegiani, o atleta de 27 anos foi titular no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, entrou no segundo tempo contra o Grêmio Prudente (3 a 2) e será titular diante do rival da Baixada Santista.

“Eu acho que isso é fruto de um bom trabalho. Jogando ou não, você tem que enfrentar essas coisas, ter tranquilidade e trabalhar forte”, comentou. “Não pode desanimar, ficar chateado com a situação. Tem que ter personalidade nessa hora, o futebol sempre muda e a oportunidade chega. Estou mais adaptado aqui. O grupo confia em mim, o professor está me dando essa chance eu vou aproveitar.”

Solução tardia

De terça até quinta-feira, Carpegiani aprimorou a formação titular do São Paulo com Richarlyson como volante e Diogo na lateral esquerda. Na sexta, apostou em Paraíba e mudou de ideia.

“Gostaria de ter definido o time na terça para treinar a semana toda. Perdi um pouco de tempo, mas foi necessário. O Carlinhos é um jogador mais leve, técnico e dinâmico. Vai casar com o que penso”, argumentou o treinador.

Uma das funções de Paraíba será ajudar Richarlyson na marcação pelo lado esquerdo da defesa. “Ele é um cara que apóia bastante. Já trocamos uma ideia. Eu tenho facilidade de fazer a cobertura e vai ser legal”, apontou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host