UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/10/2010 - 15h15

Berna vibra por ter jogado e lamenta empate que impediu liderança do Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Goleiro Ricardo Berna deverá seguir como o camisa 1 do Flu até o fim do Campeonato Brasileiro

    Goleiro Ricardo Berna deverá seguir como o camisa 1 do Flu até o fim do Campeonato Brasileiro

O Fluminense entrou em campo no último domingo sabendo que o líder Cruzeiro havia perdido por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico. Bastava derrotar o Botafogo para reconquistar a liderança do Campeonato Brasileiro, mas os tricolores ficaram no 0 a 0 e continuaram na vice-liderança da competição, com 53 pontos, um a menos do que os mineiros.

Para o goleiro Ricardo Berna, que na última hora entrou no lugar da Rafael para enfrentar os alvinegros no Engenhão, ficou uma ponta de frustração. O resultado em Porto Alegre favorecia aos tricolores, mas o placar diante do Botafogo não colaborou para o Fluminense assumir a ponta novamente. Segundo ele, porém, não há motivo para se entregar.

“Fica aquele gostinho ruim porque poderíamos ter vencido e reassumido a liderança do Brasileiro. Mas ainda dependemos apenas das nossas forças e esse ponto que conquistamos na partida poderá fazer a diferença no fim da competição” disse Ricardo Berna.

 

O goleiro soube que seria escalado durante a preleção de Muricy Ramalho para os jogadores. Ricardo Berna, que não atuava há muito tempo, disse não ter ficado surpreso ao saber que entraria em campo. Mesmo sem ter tido oportunidade, ele garantiu que jamais perdeu a motivação porque sabia que, em algum momento, seria aproveitado pelo treinador.

“Soube pouco antes da partida que jogaria porque Muricy divulga a escalação na preleção. Comentei que não havia surpresa porque sempre trabalho para jogar. Mas é difícil trabalhar sem perder a motivação. No entanto, nunca me entreguei, sempre trabalhei para voltar ao time”, afirmou Ricardo Berna em entrevista à Rádio Brasil.

Apesar de Berna ter enfrentado o Botafogo, Muricy Ramalho ainda não confirmou quem será o camisa 1 diante do Atlético-PR, domingo que vem, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time se reapresentará nesta terça-feira à tarde nas Laranjeiras para a equipe se preparar para o próximo jogo da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host