UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/10/2010 - 16h15

Bosco lesiona joelho, para por 6 meses e pode não jogar mais no São Paulo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • No clube desde 2005, Bosco disputou 43 jogos; seu contrato será prorrogado até o fim da lesão

    No clube desde 2005, Bosco disputou 43 jogos; seu contrato será prorrogado até o fim da lesão

O goleiro Bosco é mais uma vítima da série de contusões que atormenta os jogadores no Campeonato Brasileiro. O veterano de 35 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e a previsão de retorno aos gramados é de seis meses.

O reserva de Rogério Ceni se machucou no treino da última sexta-feira. O local amanheceu inchado no último sábado, e o são-paulino passou por uma ressonância magnética. Ele será operado na quinta-feira e só terá condições de atuar em 2011.

O contrato de Bosco se encerra no final da temporada. Portanto, o goleiro corre riscos de não mais vestir a camisa tricolor. A diretoria promete estender o vínculo por mais alguns meses, mas não há garantia de renovação.

“No mínimo será prorrogado até o término da recuperação. Essa é uma análise que fazemos agora, para passar tranquilidade ao jogador”, informou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em 2010, Bosco atuou apenas uma vez, no Campeonato Paulista, quando Rogério Ceni foi poupado. O capitão e ídolo são-paulino disputou os outros 62 jogos e não deu chances aos reservas.

Denis, de 23 anos, assume a condição de segundo goleiro até o fim da temporada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host