UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/10/2010 - 17h29

Ainda em recuperação, PC Gusmão 'desfalca' o Vasco no treino desta 3ª feira

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Ainda se recuperando de virose, Paulo César Gusmão apenas observou o treino desta terça-feira

    Ainda se recuperando de virose, Paulo César Gusmão apenas observou o treino desta terça-feira

Após Carlos Alberto, Ramon, Max e Fagner, entre outros, foi a vez de Paulo César Gusmão “desfalcar” o Vasco. O treinador, que se sentiu mal na véspera da partida contra o Atlético-GO, no último domingo, e acabou sendo “substituído” pelo auxiliar técnico Acácio, não comandou a atividade tática realizada nesta terça-feira, em São Januário.

Sentado à beira do campo, ainda se recuperando da virose, Paulo César Gusmão apenas observou o treinamento, realizado somente por reservas e o time sub-23. Acácio, novamente, foi o responsável pelo trabalho. No fim da movimentação, já no vestiário, PC, com pressão alta, precisou ser levado a um hospital para ser medicado.

Com exceção de Fernando Prass, que fez um trabalho específico com o preparador de goleiros Carlos Germano, os titulares realizaram um leve trabalho regenerativo, com uma corrida em volta do gramado de São Januário.

 

Com a semana inteira para trabalhar, fato que não ocorre desde o final do primeiro turno, ainda em agosto, o time se prepara para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 41 pontos, na 11ª posição, o Vasco voltou a brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América após a decisão da Conmebol em “devolver” o G-4 ao Campeonato Brasileiro.

A competição nacional pode voltar a ter o G-3 em apenas uma hipótese. Caso um time do país seja vencedor da Copa Sul-Americana, a sexta vaga destinada ao Brasil seria ocupada pelo campeão. Ainda estão na disputa do torneio sul-americano Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host