UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/10/2010 - 12h19

Ilsinho faz gol em jogo-treino, mas corre risco de seguir como reserva

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Recuperado de lesão, Ilsinho pode ser reserva em esquema mais defensivo do treinador Carpegiani

    Recuperado de lesão, Ilsinho pode ser reserva em esquema mais defensivo do treinador Carpegiani

Na avaliação de Paulo César Carpegiani, Ilsinho ainda não está na sua melhor condição para ser titular do São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, o atleta de 25 anos marcou o único gol na derrota por 3 a 1 do time reserva tricolor para o São Bernardo, em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda.

Entretanto, pesa contra o camisa 77 o fato de ele ter atuado como meia no futebol europeu. Nesse seu retorno ao São Paulo, vive uma fase de readaptação à lateral direita. Para dificultar ainda mais, sofreu uma lesão no tornozelo durante o clássico contra o Palmeiras, em 19 de setembro, e desde então não entrou mais em campo.

Para o duelo de domingo com o Ceará, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Carpegiani planeja escalar Renato Silva pelo lado direito para fortalecer o sistema defensivo, que sofreu cinco gols nas últimas duas partidas. A zaga será composta por Miranda e Xandão, com Diogo na lateral esquerda. Alex Silva, Jean e Richarlyson estão suspensos.

“Pretendo ter uma linha natural de quatro, com o Xandão na zaga e o Renato na lateral. Um placar de 6 a 5 é legal para vocês [da imprensa], porque resgata os velhos tempos. Mas eu prefiro 6 a 0 ou 6 a 1. O São Paulo sempre jogou com três zagueiros, ganhou títulos assim, e tenho de dar segurança ao time”, explicou o treinador, na última terça.

No confronto com o time do ABC, Ilsinho começou como lateral e depois foi para o meio, quando o jovem Bruno Uvini entrou na equipe. O gol saiu após um bate e rebate na área, e o são-paulino aproveitou para diminuir o placar.

Enquanto isso, no campo ao lado os titulares aprimoraram a finalização. A provável escalação para o compromisso em Fortaleza, às 16h, é: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Casemiro (Carlinhos Paraíba), Lucas e Fernandinho; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Vacilos de Denis

Os dois primeiros gols do São Bernardo saíram por conta de falhas do goleiro Denis, o novo reserva de Rogério Ceni, já que Bosco machucou o joelho e ficará seis meses longe dos gramados.

No primeiro gol, o goleiro de 23 anos saiu para interceptar um cruzamento na área e deixou a bola escapar. Wellington pegou a sobra e tocou para o gol vazio. No segundo, Niander chutou rasteiro, de fora da área, e a bola passou por baixo Denis. O último gol foi marcado por Anderson Santos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host