UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/10/2010 - 15h50

Goleiro Ricardo Berna diz que vai tentar permancer no Flu em alto nível

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Goleiro Ricardo Berna afirmou que tentará manter um nível elevado no gol da equipe tricolor

    Goleiro Ricardo Berna afirmou que tentará manter um nível elevado no gol da equipe tricolor

De terceiro goleiro e sem oportunidade, Ricardo Berna entrou contra o Botafogo, no jogo passado, não sofreu gol e demonstrou segurança ao defender a meta do Fluminense. A partida terminou 0 a 0 e Muricy Ramalho deverá mantê-lo na equipe no lugar de Rafael, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Berna volta ao time num momento importante e que requer muita dedicação porque o Fluminense, segundo colocado na competição, com 53 pontos, está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele diz estar preparado para vestir a camisa 1 até o fim. No entanto, lembrou que voltar no nível de quem está jogando é mais complicado do que se imagina.

“Volto ao time num momento importante e fico muito feliz com isso. Estou concentrado no que tenho de fazer e só tenho de agradecer aos meus companheiros, que me deram o suporte necessário nos momentos difíceis. Não é fácil ficar tanto tempo fora da equipe e voltar em alto nível. Agradeço a Muricy pela confiança em mim. Vou entrar e fazer o que sei”, disse Berna.

Ainda no primeiro turno, Fernando Henrique entrou na vaga de Rafael, que se machucou. Ele não saiu mais até fraturar um dos dedos da mão esquerda no returno. Rafael voltou, mas, por opção de Muricy Ramalho, foi substituído por Berna. Os dois, que se revezavam na equipe, foram muito criticados pela torcida. E Berna disse que é preciso saber conviver com as farpas.

“As críticas fazem parte de qualquer trabalho. Profissional que não souber lidar com as críticas não vai render bem. Tenho de aproveitar este momento para aprender ainda mais”, afirmou Ricardo Berna, que passou a ter “telhado de vidro”.

No máximo neste Campeonato Brasileiro Ricardo Berna foi para o banco de reservas, mas em momento algum conseguiu entrar nas partidas, mesmo quando Rafael ou Fernando Henrique tiravam os torcedores do sério. Atual camisa 1 do Fluminense, ele quer agarrar a oportunidade e permanecer no time titular, local que, segundo ele, jogador algum gosta de sair.

“Lugar de jogador é no campo e para mim não é diferente. Quero voltar a fazer o que mais gosto, é gratificante pisar no gramado e jogar. Mas não adianta se não estiver preparado e demonstrar segurança quando for chamado pelo treinador”, encerrou Ricardo Berna.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host