UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/10/2010 - 12h47

Washington justifica jejum de gols pelo Flu: 'Só Pelé não teve fase ruim'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • O atacante Washington justificou o jejum de gols

    O atacante Washington justificou o jejum de gols

Este ano Washington igualou a marca negativa de 2008, pelo mesmo Fluminense, quando ficou oito partidas sem marcar gols. O longo jejum já o incomoda, mas ele se “defende” citando o maior jogador de todos os tempos como o único que não atravessou má fase na carreira. Segundo ele, o momento ruim vai passar.

“Se eu não passasse por má fase eu seria o Pelé. Só ele não passou por momento ruim. Os outros também passaram, é normal. Sempre me cobro muito, mas do que qualquer torcedor. A cobrança do torcedor é pequena perto do que me cobro. Mas tenho de estar tranquilo para voltar a fazer gols”, desabafou o centroavante.

O jejum de gols começou a ter o efeito de um garrote apertando o pescoço de Washington, que revelou estar sentindo uma aflição no peito a cada partida que entra em campo e não marca. Ele, porém, lembrou ter o apoio da família e dos companheiros para espantar os fantasmas que lhe atormentam neste Brasileiro.

“Começou a ficar angustiante, está chato. Espero ter a oportunidades de fazer gols. Tenho sempre apoio dos meus familiares e dos jogadores. Eles sabem o quanto a gente trabalha, mas no futebol existe isso. É preciso ter tranquilidade para superar. Os gols vão acontecer, as vitórias vão voltar, afirmou Washington, sobre o time não vence há três rodadas.

Está sendo tão ruim para o centroavante viver num “deserto de gols” que ele revelou estar com insônia desde que parou de marcar. Após cada jogo sem balançar a rede, ele diz que a partida lhe passa na memória como um filme que poderia ter um final feliz. Ele quer pôr um fim aos pesadelos e voltar a sonhar quando dormir o sono dos juntos.

 

“Meu sintoma quando não marco é perder o sono, principalmente quando fico me lembrando de como não consegui aproveita as oportunidades. Vejo as imagens e fico pensando em outras coisas que, se tivesse feito de outra forma, poderiam ter dado certo. Preciso ter tranquilidade”, comentou Washington.

Apesar da dificuldade de dormir por causa do jejum de gols, Washington acredita que, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele possa reencontrar o caminho dos gols para ajudar o Fluminense a continuar na briga pelo título de campeão.

“Quero sempre ajudar o time, mesmo que eu não faça gols, o objetivo é vencer porque ser campeão é muito importante para o nosso grupo e para o clube. Temos de ter concentração porque a partida será difícil, mas se tiver gol marcado por mim será melhor”, encerrou Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host