UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/10/2010 - 16h40

Felipe elogia Luxa e prevê clássico ainda mais complicado para o Vasco

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Felipe conversa com PC; por culpa de Luxa, meia sabe que o clássico será ainda mais complicado

    Felipe conversa com PC; por "culpa" de Luxa, meia sabe que o clássico será ainda mais complicado

Rivalidades à parte, o clássico deste domingo, entre Vasco e Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um sabor mais do que especial para Felipe. O jogador terá a oportunidade de reencontrar Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do rival rubro-negro.

Vivendo sua melhor fase na carreira, em 1998, Felipe teve a oportunidade de ser convocado para a seleção brasileira por Vanderlei Luxemburgo, algo que ele lembra com muito carinho até hoje. O jogador disse ainda que o treinador foi o “culpado” pelo sua mudança de posição.

“É um dos melhores técnico que o Brasil tem em atividade. Tenho muita gratidão por ele. Ele que me deu a oportunidade na seleção e me colocou para jogar no meio-campo, onde eu consegui me destacar ainda mais”, afirmou, acrescentando.

“Por se tratar de um clássico como este, sabemos que o jogo será complicado. Com o Luxemburgo no comando, a partida fica ainda mais difícil. Não teremos vida fácil, mas vamos, mais uma vez, brigar pela vitória”, emendou.

Após 30 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco está na 11ª posição, com 41 pontos. A vitória sobre o Flamengo trará de volta a esperança de alcançar o G-4. O Atlético-PR, último da zona de classificação para a Libertadores, tem 46.

Para o compromisso deste domingo, o Vasco vai para campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rômulo, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Felipe; Eder Luis e Zé Roberto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host