UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/10/2010 - 15h21

Harlei pede mobilização total no Goiás para duelo de "6 pontos" ante o Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A inédita classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana deu ânimo novo ao elenco do Goiás, que agora já começou a pensar na partida “decisiva” do próximo domingo, contra o Avaí, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Jogador com mais tempo de casa, o goleiro Harlei pediu para que o clube se mobilize na luta contra o rebaixamento.

“Está todo mundo convocado. O momento é de mobilização total entre torcida, jogadores diretoria e comissão técnica. Eu acho que essa mobilização é que vai fazer com que o Goiás possa sair desta situação. Agora o foco é total no Campeonato Brasileiro para tentar reverter”, declarou o goleiro.

Com 28 pontos o Goiás é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, uma posição e dois tentos atrás do Avaí. Caso vença, o time Goiano ainda não sai da zona de rebaixamento, mas joga o adversário para a penúltima posição. Por outro lado, o clube catarinense pode deixar a degola se sair vencedor e os resultados da rodada favorecerem. Por conta desta situação, o goleiro Harlei considera que este é um jogo que vale “seis pontos”.

“Estamos com foco agora totalmente no Brasileiro. É um jogo totalmente de seis pontos, em que todo o esforço e dedicação vai ser válido para que a gente possa somar mais pontos para fugir dessa situação incomoda o mais rápido possível", comentou o goleiro, que está há 11 anos defendendo o Goiás.

O elenco do Goiás começa na tarde desta sexta-feira a se preparar para o confronto deste domingo. O técnico Jorginho vai comandar a primeira atividade com bola e já deve dar indícios de como pretende montar o time que vai entrar em campo contra o Avaí, já que a equipe pode sofrer uma importante baixa.

O atacante Rafael Moura será julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão na partida contra o Flamengo. O jogador está incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar agressão física durante a partida – e, caso não seja absolvido, pode pegar suspensão de quatro a 12 jogos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host