UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/10/2010 - 07h06

Washington fala em 'reestreia' pelo Flu e desiste da artilharia do Brasileiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Washington reestreou pelo Fluminense há quase três meses e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Maracanã. No próximo domingo, o centroavante voltará a enfrentar a equipe paranaense, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileiro. O camisa 9 quer acabar com o jejum de gols de oito jogos, com uma espécie de “reestreia” de gala.

“Tomara que seja uma reestreia mesmo e que aconteça como da outra vez, quando marquei dois gols. Já marquei contra o Atlético-PR e quero repetir o feito. Espero que tudo dê certo”, salientou.

Conquistar o título de maior goleador do Brasil não é novidade para Washington, que já sentiu este gosto pelo menos uma vez. Mas, erguer o troféu de campeão brasileiro, jamais aconteceu. Com dez gols na competição, ele está atrás de Jonas, do Grêmio, com 20; Bruno César, do Corinthians, com 11; e está empatado com mais três. Ele desistiu da artilharia.

“Para ser sincero, é sempre bom brigar pela artilharia porque a gente mostra que está bem na competição. Acho muito difícil continuar lutando para ser o artilheiro porque Jonas está bem na competição. Mas no Fluminense o meu objetivo é ser campeão brasileiro. Já fui artilheiro e cheguei perto de ser campeão uma vez. Agora, quero concretizar este sonho”, disse.

Em 2004, quando defendeu o Atlético-PR, Washington foi o maior artilheiro do Brasil, ao marcar 34 gols. Como costuma recordar, o atacante teve momentos felizes no Atlético-PR, mas, desta vez, as lembranças ficarão para trás.

“Fui muito feliz quando vesti a camisa do Atlético-PR e, coincidentemente, também sou feliz quando o enfrento. Respeito a torcida, que sempre me deu muita força. Mas agora o título está em jogo e quero ser campeão pelo Fluminense”, avisou Washington, que acredita na equipe tricolor nesta reta final da competição.

“Para retomarmos a liderança temos de conquistar vitórias. Conversamos sobre este assunto antes do jogo contra o Botafogo (0 a 0). O time melhorou incrivelmente naquela partida, tivemos uma postura diferente. Nosso desempenho vai melhorar nesta reta final. A tendência é o Fluminense melhorar”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host