UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/10/2010 - 07h12

Após ganhar elogios de PC Gusmão e Felipe, Vanderlei Luxemburgo retribui

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Vanderlei Luxemburgo retribuiu os elogios de Paulo César Gusmão e Felipe, adversários de domingo

    Vanderlei Luxemburgo retribuiu os elogios de Paulo César Gusmão e Felipe, adversários de domingo

Durante a semana, Felipe e Paulo César Gusmão elogiaram Vanderlei Luxemburgo. Agora, foi a vez do treinador do Flamengo retribuir. Porém, no domingo, os dois serão “inimigos” do comandante rubro-negro no clássico contra o Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O PC começou comigo como treinador de goleiros e chegou a ser meu jogador. Foi ficando com as pernas tortas e eu disse para ele deixar a função e passar a ser auxiliar-técnico”, salientou, acrescentando.

“Ele tem um trabalho que pertence a ele, mas é lógico que alguma coisa também acabou aprendendo comigo. Apesar disso, é sempre bom lembrar que dentro de campo as coisas são resolvidas pelos jogadores”, emendou.

Em relação a Felipe, segundo o próprio meia, Vanderlei Luxemburgo foi o responsável por transformá-lo em “outro” jogador, além de ter dado a primeira chance na seleção brasileira. O técnico também elogiou o camisa 6 de São Januário.

“Na época, convoquei o Felipe para a seleção brasileira pré-olímpica. É um jogador de muita técnica e que não pode ter espaço. É preciso vigiá-lo de perto”, encerrou.

Com 37 pontos, o Flamengo tenta uma vitória no clássico para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Caso nada mude, a equipe entrará em campo desta maneira: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host