UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/10/2010 - 20h24

Em queda livre, Guarani perde do Atlético-GO e revolta torcida no Brinco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Guarani revoltou sua torcida neste sábado. Em queda livre no Campeonato Brasileiro, a equipe campineira demonstrou nervosismo durante a partida, especialmente após o gol do Atlético-GO na etapa final, e acabou derrotada por 1 a 0, acumulando seu sexto jogo consecutivo sem vitórias na competição. Os comandados de Vágner Mancini deixaram o gramado do Brinco de Ouro sob vaias e gritos de 'time sem vergonha'.

        ASSISTA AO GOL DO ATLÉTICO-GO

Em ascensão, os goianos vivem momento completamente oposto. Após ter passado 26 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, a equipe de René Simões vence a terceira seguida e segue dando sinais de que pode permanecer na Série A.

A vitória nesta 31ª rodada faz o Atlético-GO inclusive ultrapassar o próprio Guarani na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, a equipe rubro-negra leva vantagem no número de vitórias (10 a 8) e pula para a 14ª colocação, enquanto o time do Brinco de Ouro cai para o 15º lugar.

Apesar do maior volume de jogo, Guarani e Atlético-GO criaram boas chances no primeiro tempo. O time da casa em maior número. Na primeira delas, aos 18min, Ailson desviou de cabeça falta cobrada por Rodrigo Heffner e acertou a trave direita. Na segunda, Renatinho fez grande jogada pelo lado esquerdo da área e chuta forte, para ótima defesa de Douglas, aos 27min.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
18min - NA TRAVE!!! Rodrigo Heffner cobra a falta na área, Ailson desvia de cabeça e a bola bate no pé da trave. A bola volta para Paulo Roberto; ele cruza fechado e Márcio tira de soco
27min - PARA FORA!!! Reinaldo domina a bola na área, corta Gilson e chuta por cima do gol
29min - BOA DEFESA!!! Renatinho faz grande jogada na esquerda da área e chuta forte. Douglas espalma e a defesa afasta
34min - PERDEU!!! Juninho faz grande jogada na direita, entra na área driblando e toca para Josiel, livre na esquerda. Ele chuta de primeira e a bola bate na rede pelo lado de fora
SEGUNDO TEMPO
14min - GOOOL DO ATLÉTICO-GO!!! Renatinho avança pela intermediária e enfia a bola na área para Marcão. Ele chuta rasteiro, entre as pernas de Douglas
25min - QUASE!!! Thiago Feltri toca para Marcão na entrada da área e ele chuta forte. A bola passa muito perto da travessão
32min - EXPULSO!!! Baiano tenta dominar a bola na intermediária, mas deixa ela escapar. Ele pula com as travas na canela de Agenor e é expulso pelo árbitro
41min - SALVOU!!! Escanteio para o Guarani, Aislan cabeceia forte e Márcio cai para salvar

A partir da metade da etapa inicial, foi a vez do time goiano assustar. Na melhor das oportunidades, Josiel ficou cara a cara com Márcio dentro da área, mas tirou muito do goleiro na finalização e finalizou na rede pelo lado de fora. Na saída para o intervalo, o volante Renan alertou para a necessidade de o Guarani abrir o placar antes de o adversário aproveitar algum contra-ataque.

“Nós fizemos um belo primeiro tempo, criamos várias chances. Jogo assim nós precisamos matar, temos que fazer o gol. Depois tomamos um contra-ataque e acabamos levando”, analisou o camisa 5 do Guarani. “Foi um jogo truncado. A gente tem que ter mais atenção, marcar forte e sair nos contra-ataques”, respondeu o lateral Thiago Feltri, deixando claro qual era a estratégia da equipe visitante.

Na etapa final, a mudança de René Simões deu certo e o Atlético-GO conseguiu abrir o placar, justamente em uma jogada de contra-ataque. Renatinho recebeu pela direita, na intermediária, e fez uma assistência perfeita para Marcão, que havia entrado no intervalo. O atacante bateu rasteiro, de direita, e acabou mandando entre as pernas de Douglas. 1 a 0 e um princípio de revolta da torcida bugrina.

Visivelmente apreensivos, os jogadores do Guarani continuaram sem corresponder. Tanto é que foi o Atlético-GO quem criou as duas próximas chances de gol, ambas com Marcão, em finalizações perigosas de dentro da área. Na primeira, ele mandou por cima do gol, muito perto do travessão, e na segunda chutou cruzado e a bola só não entrou porque Douglas fez o desvio e mandou para escanteio.

O nervosismo tomou conta do Guarani. Retrato disto foi a expulsão do lateral Baiano, que solou de forma imprudente o volante Agenor e deixou sua equipe com um jogador a menos. Nos minutos finais, Márcio fez dois milagres e garantiu a vitória do time goiano. A torcida do Guarani, por sua vez, encerrou a partida com gritos de ‘vergonha’ em direção ao seu time, especialmente ao técnico Vágner Mancini.

Ficha da Partida

Guarani Guarani Técnico: Vágner Mancini
1. Douglas
2. Rodrigo Heffner
3. Aislan
4. Ailson
6. Márcio Careca
5. Renan
7. Paulo Roberto
14. Baiano
8. Preto
10. Barboza
18. Victor Júnior
9. Reinaldo
11. Diogo
16. Mário Lúcio
0 1
Atlético-GO Atlético-GO Técnico: Renê Simões
1. Márcio
32. Adriano
4. Jairo
3. Gilson
34. Paulo Henrique
6. Thiago Feltri
5. Agenor
8. Pituca
45. Rômulo
30. Anaílson
38. Renatinho
11. Juninho
99. Josiel
19. Marcão

Data: 23/10/2010 - 18h30

Local: Brinco de Ouro

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Marcos Rogério da Silva

Público: 2.986 pagantes

Renda: R$ 37.411,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host