UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/10/2010 - 16h36

Sem atacante reserva no Flu, Muricy relaciona Tartá para jogo em Curitiba

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Sem opções ofensivas, Muricy decidiu relacionar o meia-atacante Tartá para o jogo deste domingo

    Sem opções ofensivas, Muricy decidiu relacionar o meia-atacante Tartá para o jogo deste domingo

Sem atacantes para colocar no banco de reservas por causa da lesão de Fred e a contusão de Emerson, o técnico Muricy Ramalho “apelou” para Tartá, que, ultimamente, não estava sendo aproveitado. O meia-atacante foi relacionado para a partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único da posição disponível para ficar no banco era Wellington Silva. Este, porém, não joga mais pelo Fluminense enquanto Muricy Ramalho for o técnico. Os dois “discutiram” pela imprensa e o atacante disse que, desprezado pelo comandante, estava insatisfeito. O chefe, por sua vez, o acusou de ser péssimo filho, preguiçoso e de ainda não ser jogador.

Há cerca de duas semanas, Muricy Ramalho reclamou de não ter atacantes para deixar no banco de reservas. Perguntado por que não aproveitava Wellington Silva, disse que o jogador, vendido ao Arsenal, da Inglaterra, estava com a cabeça na Europa, já que em janeiro do ano que vem, quando completar 18 anos, vai arrumar as malas e se transferir definitivamente.

Fred, com lesão na panturrilha esquerda, e Emerson, contundido no tornozelo esquerdo, estão em processo de recuperação. O ataque do Fluminense está sendo formado pelos reservas Rodriguinho e Washington, que não marca há oito rodadas, igualando o jejum de gols de 2008.

Neste sábado, nas Laranjeiras, Muricy Ramalho comandou um treino de posicionamento dos jogadores, com mais ênfase para os cruzamentos de ataque e colocação da defesa. O zagueiro Leandro Euzébio, que não treinou na última sexta-feira para resolver problemas particulares, participou da atividade com o grupo e enfrenta o Atlético-PR.

Para encarar os paranaenses, o Fluminense, em segundo do Brasileiro, com 53 pontos, vai para campo com a seguinte formação: Ricardo Berna; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Diogo, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host