UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Washington é o artilheiro do Fluminense no Brasileiro, mas não marca há oito jogos

23/10/2010 - 07h06

Técnico do Flu confia em Washington e diz que jejum de gols é passageiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Nem mesmo as oito rodadas sem marcar neste Campeonato Brasileiro são suficientes para Muricy Ramalho desconfiar de Washington, que fez o seu último gol na derrota do Fluminense para o Corinthians por 2 a 1, dia 15 de setembro. Apesar deste jejum, o camisa 9 segue como artilheiro tricolor na competição, com dez (dois vieram do São Paulo).

JEJUM DE GOLS DE WASHINGTON NO BR-10

19/09 - Flamengo 3 x 3 Fluminense
23/09 - Fluminense 5 x 1 Atlético-MG
26/09 - Vitória 1 x 2 Fluminense
29/09 - Fluminense 1 x 0 Avaí
02/10 - Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense
06/10 - Fluminense 0 x 3 Santos
10/10 - Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
17/10 - Fluminense 0 x 0 Botafogo

“Artilheiro vive de gols e todos que ficam sem marcar se incomodam mesmo quando não fazem gols. Fui mais passador do que artilheiro. O que posso fazer é dar a ele é tranquilidade, nunca desconfiar do atleta e fazê-lo trabalhar”, disse.

Apesar de dizer que dizer que é preciso pôr o jogador para trabalhar quando este atravessa má fase, Muricy Ramalho não apontou Washington como um daqueles que precisam ouvir do chefe esse tipo de conversa. Para o treinador, o centroavante é um exemplo de dedicação e perseverança.

“Com Washington não preciso dizer para trabalhar porque ele trabalha, e muito. Pelo contrário, tenho até que mandar parar de trabalhar um pouco porque é o tipo do jogador que teína demais. Foi assim no São Paulo. E ele nunca está no departamento médico”, constatou.

Mesmo sendo o goleador do time no Brasileiro, Washington “jogou a toalha” e abriu mão da artilharia. A má fase, entretanto, pode acabar neste domingo, contra o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host