UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/10/2010 - 07h03

Elenco admite dificuldade, mas crê em permanência do Vitória na Série A

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro realmente é preocupante. Após o desfecho da 31ª rodada, o clube baiano permaneceu com 34 pontos, caiu duas colocações e agora está no 17º lugar, dentro da zona do rebaixamento. Nas últimas sete partidas pela competição nacional, aliás, a equipe só conquistou três pontos. Ao todo, foram seis derrotas e apenas um triunfo.

O meia Ramon, mais experiente atleta do elenco rubro-negro, reconheceu que a Primeira Divisão tem suas dificuldades e que lutar contra o rebaixamento às vezes acabada acontecendo. “Todos os clubes que entram no Campeonato Brasileiro da Série A correm este risco (rebaixamento). Haja visto que, nos últimos anos, clubes considerados grandes enfrentaram dificuldades”, lembrou o jogador de 38 anos.

Apesar da queda na classificação, Ramon afirmou que os jogadores não perderam a esperança e confiam na permanência na Série A. “Há uma confiança muito grande. Nos dois últimos jogos voltamos a jogar bem, criamos, mas precisamos marcar os gols. Nós estamos melhorando”, apontou o atleta.

O zagueiro Wallace, que está no clube rubro-negro desde os seus 14 anos, também mostrou otimismo ao falar da má fase. “A situação é chata, desconfortável, mas depende somente de nós. Vamos disputar 21 pontos e precisamos ganhar 12. Teremos quatro jogos em casa e já contra o Vasco vamos exercer a pressão como sempre fazemos jogando no Barradão”, prometeu o defensor.

O duelo diante da equipe de São Januário acontece no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Salvador. “Nossa obrigação é reagir dentro de campo, focar bem nos jogos e sair desta. É a pior situação desde que aqui cheguei”, admitiu o meio-campista Vanderson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host