UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/10/2010 - 14h40

Equipe do Flu não sente insegurança com jejum de gols de Washington

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Atacante Washington não marca há nove rodadas, mas ainda tem a confiança do elenco tricolor

    Atacante Washington não marca há nove rodadas, mas ainda tem a confiança do elenco tricolor

Sem marcar há nove rodadas, Washington caminha para a décima, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, contra o Grêmio, pelo 32º confronto do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Apesar da péssima fase, na qual até gol contra marcou e ainda foi impedido pelo técnico de bater um pênalti, os companheiros confiam no atacante.

Os jogadores não se sentem inseguros com Washington em campo, mesmo sendo ele o único atacante disponível na equipe, já que Fred e Emerson estão machucados e o atacante Rodriguinho e o meia-atacante Tará estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. De acordo com Leandro Euzébio, o centroavante vai quebrar o longo e incômodo jejum de gols.

“Esta é uma fase ruim que ele está passando, mas Washington sempre foi goleador, aqui e lá fora. Joguei contra ele no Japão. Acredito que, daqui para a frente, vai nos ajudar porque se trata de um grande profissional, não tem que provar nada”, defendeu o zagueiro.

O argentino Darío Conca, que bateu o pênalti no lugar de Washington no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR e que deverá ser o companheiro dele no ataque por falta de jogadores, disse não haver pressão sobre o Coração Valente. Para o meia, o camisa 99 saberá o que fazer no momento certo para ajudar o Fluminense na briga pelo título nacional.

“A pressão não vai aumentar para Washington, a pressão e a responsabilidade são para todos. Ele é a nossa referencia na equipe e fez muitos gols importantes na carreira. Confiamos nele e estamos torcendo para ele balançar a rede do Grêmio, mas é preciso ter calma”, disse Conca.

Washington é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados, sendo dois deles pelo São Paulo. Recentemente, o centroavante desistiu da artilharia da competição porque, faltando sete rodadas, Jonas, do Grêmio, tem o dobro da sua marca. Além do gremista liderar a artilharia, Bruno César, do Corinthians, é o vice-artilheiro, com 12.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host