UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/10/2010 - 10h14

Zagueiro do Flu compara reta final do Brasileiro como uma Copa do Mundo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Faltam sete partidas para terminar o Campeonato Brasileiro de 2010 e, coincidentemente, este é o mesmo número de jogos de uma Copa do Mundo (caso uma seleção dispute a final ou o terceiro lugar). Leandro Euzébio não foi convocado para defender o Brasil na África do Sul, mas terá o seu Mundial particular este ano com a camisa do Fluminense, já que, se vencer todas, erguerá o troféu de campeão nacional.

“Estes sete jogos serão, para mim, como finais de Copa do Mundo, principalmente agora que estamos na liderança do Brasileiro e só dependemos de nós mesmos para conquistarmos o título. Temos sete finais e, se fizermos o que o Muricy Ramalho nos pedir, podemos ser campeões”, afirmou.

E a estreia do Fluminense nesta “Copa do Mundo” será quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Engenhão, pela 32ª rodada. Leandro Euzébio, porém, não terá de marcar o artilheiro e campeão do Mundial na África do Sul pela Espanha, David Villa. No entanto, terá Jonas pela frente, artilheiro do Brasileiro, com 20 gols.

 

“O Grêmio tem excelentes jogadores e todos nos preocupam. Além de ter um bom treinador (Renato Gaúcho), a equipe tem Jonas, um grande artilheiro, e André Lima. O time deles é muito forte e será preciso ter atenção com todos”, alertou.

A equipe tricolor não vence há cinco rodadas e o zagueiro disse estar mais do que na hora de o Fluminense conquistar uma vitória, se quiser ser campeão brasileiro. Apesar do jejum, ele afirmou que o grupo está pronto para enfrentar o Grêmio.

“Estamos na nossa casa e nunca deixaremos nos abater. Tenho a certeza de que esta fase vai passar e nós continuaremos na briga pelo título porque o nosso objetivo é ser campeão”, encerrou Leandro Euzébio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host