UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/10/2010 - 23h17

Miranda faz gol da vitória e alivia novo vacilo da defesa são-paulina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um erro do sistema defensivo no momento que o São Paulo batia o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-fera, quase complicou a vida da equipe paulista na Arena Barueri. Até o atacante Ricardo Oliveira 'cornetou' o vacilo na saída de bola, quando Casemiro entregou o ouro para Guerrón. Ainda bem que Miranda, justamente um jogador do setor defensivo, anotou o gol da vitória por 2 a 1 e ‘livro a cara’ da contestada retaguarda tricolor, a sexta pior do Campeonato Brasileiro.

No gol dos atleticanos, os donos da casa se complicaram na troca de passes. Casemiro recebeu de Alex Silva e, apertado no meio, acionou Miranda, na esquerda. Guerrón se antecipou, roubou a bola, invadiu a área e bateu na saída de Rogério Ceni.

“A gente complicou o jogo. Não dá para ficar com esses toquinhos lá atrás. Joga a bola no Rogério, ou dá um chute”, criticou Ricardo Oliveira, ainda na saída para o intervalo.

Já o zagueiro Alex Silva encarou o erro do setor como coletivo. “Foi um erro em conjunto. Talvez eu não devesse ter saído jogando por dentro. Ele [Casemiro] acabou sendo infeliz no passe, o Miranda também acabou brecando um pouco”, analisou o camisa 3.

O beque preferiu minimizar a ‘revolta’ de Ricardo Oliveira no intervalo. “Ele está fazendo uma excelente partida e talvez por isso esteja de cabeça quente.”

Apesar da reação depois da chegada do técnico Carpegiani, o setor defensivo do São Paulo não atravessa uma boa fase. Foram oito gols sofridos nos últimos quatro jogos.

Neste Campeonato Brasileiro, a defesa tricolor levou 46 gols no total, número este que faz o São Paulo possuir a sexta pior defesa dos 20 times participantes, à frente apenas de Grêmio Prudente, Avaí, Goiás, Atlético-MG e Atlético-GO, clubes que estão na zona de rebaixamento ou ainda brigam para se distanciarem dela.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host