UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/10/2010 - 00h13

Pelas circunstâncias, Fla 'comemora' empate; Maldonado não pega o Ceará

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo jogou mal e terminou o primeiro tempo perdendo para o Corinthians. Reagiu na etapa final e empatou 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelas circunstâncias da partida, os jogadores rubro-negros “comemoram” o resultado.

“Tivemos chances para vencer, pressionamos o Corinthians. Porém, na medida do possível, o resultado foi bom”, salientou o atacante Val Baiano, que teve suas palavras endossadas pelo meia Renato Abreu.

“Poderia ter sido melhor, mas conseguimos um ponto importante nesta luta contra o rebaixamento. Se tivéssemos jogado o primeiro tempo igual ao segundo, poderíamos ter vencido”, disse.

O único que não gostou do empate foi Maldonado. O volante, aliás, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada.

“Encurralamos o Corinthians no seu campo e poderíamos ter vencido a partida, que era importante. O empate foi muito ruim, já que lutamos contra o rebaixamento”, disse.

Com o empate, o Flamengo pulou para 39 pontos, na 13ª posição, e segue ameaçado de rebaixamento. O Vitória, primeiro time dentro da “turma da degola”, tem 34. Além dos baianos, Goiás, Avaí e Grêmio Prudente estão entre os quatro últimos da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host