UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Rafael Andrade/Folhapress

Técnico Tite comanda o Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Flamengo

28/10/2010 - 07h00

'Realista', Tite pede empate fora e vitória em casa até o fim para brigar por taça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O empate por 1 a 1 contra o Flamengo gerou opiniões discordantes na ‘cúpula’ do Corinthians. Enquanto o lateral Roberto Carlos gostou do resultado, o atacante Ronaldo achou que o time deixou de ganhar dois pontos. Alheio a isso, o técnico Tite afirmou que se o clube mantiver esta sequência fatalmente brigará pelo título brasileiro na última rodada.

“Não estou otimista, estou realista. O índice do líder esse ano é menor que 60%, então se empatarmos fora e ganharmos em casa vamos disputar o título na última rodada. Mas veja bem, é uma previsão a cada rodada”, despistou.

E de fato, a sequência pedida por Tite foi justamente a que ele conquistou nos dois jogos que esteve a frente do Corinthians neste Brasileirão: vitória em casa contra o Palmeiras e empate fora contra o Flamengo.

Tite também falou sobre a possibilidade de retorno das suas principais peças ofensivas: ele considera que o atacante Dentinho poderá voltar já na quarta-feira que vem contra o Avaí. Ele espera que as voltas dele e de Jorge Henrique possam potencializar o desempenho do Fenômeno Ronaldo.

“[O Ronaldo] vai crescendo a cada momento que passa. O próprio jogo dá condição e ritmo para ele. Pretendo trazer o grupo de volta: o Dentinho provavelmente na quarta e há uma possibilidade de trabalhar o Jorge [Henrique] para ter a velocidade e potencializar o Ronaldo”.

O técnico comentou a arrancada de Ronaldo no fim do jogo, opinando que ele teve infelicidade no lance. “Ele vai crescendo. Na medida que joga vai retomar sim [como era antes]. Ele escorregou também na hora que balançou, não estou justificando [o erro no lance]. Mas na medida que vai jogando ele vai adquirindo uma forma melhor”.

Ronaldo voltou a marcar pelo Corinthians após um mês e meio de jejum. Foi o terceiro gol do jogador neste Brasileirão. O Fenômeno também completou três jogos seguidos atuando 90 minutos com a camisa do time paulista, fato considerado um feito tendo em vista a sequência de lesões do jogador nesta temporada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host