UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/10/2010 - 17h08

Rafael Carioca diz que o Vasco está tranquilo para a 'guerra' no Barradão

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Volante Rafael Carioca avisou que o Vasco está pronto e tranquilo para a guerra no Barradão

    Volante Rafael Carioca avisou que o Vasco está pronto e tranquilo para a "guerra" no Barradão

Após chegarem a Salvador no final da tarde de quinta-feira, os jogadores do Vasco já puderam vivenciar o chamado “clima de guerra” que diretoria e torcedores do Vitória esperam criar para a partida deste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação não é contra o Vasco, mas pelo momento do Vitória na competição. Dentro da zona de rebaixamento, em 17º, com 34 pontos, a equipe precisa triunfar de qualquer maneira. Com ingressos em promoção, o jogo ganhou contornos de “vida ou morte” para os baianos.

Alheio a tudo isso, o volante Rafael Carioca assegurou que os jogadores cruzmaltinos estão relaxados para uma possível pressão no Barradão.

“Não existe nada. Estamos tranquilos e vamos procurar usar a malandragem, ficar com a bola e não acelerar tanto o jogo. Temos que controlar a partida desde o início”, salientou o camisa 8 de São Januário, acrescentando que a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, no início do ano, serviu de aprendizado.

 

“Ficou como lição. Jogamos bem, mas vacilamos e acabamos sendo derrotados. Mesmo com todas as dificuldades, o grupo já está “vacinado” e preparado par jogar de igual para igual no Barradão”, emendou.

Em 12º lugar na competição, com 42 pontos, o Vasco precisa vencer para conseguir uma posição ainda mais confortável e se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host