UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/10/2010 - 18h47

Zagueiro do Flu diz que vitória calou a boca de 'um jogador do Grêmio'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro Leandro Euzébio ainda não esqueceu a vitória do Fluminense sobre o Grêmio, no Engenhão

    Zagueiro Leandro Euzébio ainda não esqueceu a vitória do Fluminense sobre o Grêmio, no Engenhão

O Fluminense derrotou o Grêmio, com dois gols de Conca, e não foi vazado pelo adversário na última quinta-feira. O resultado, de certa forma, sepulta as pretensões dos gaúchos de lutarem pelo título nacional. Enquanto isso, os tricolores continuam na ponta da tabela do Brasileiro, com 57 pontos, e na briga pelo topo do Brasil.

Ainda no calor da partida, apesar de ter sido no dia seguinte à vitória, Leandro Euzébio parecia aborrecido com a declaração de algum colega de profissão do Grêmio que, dias antes do jogo, teria feito um comentário maldoso sobre a defesa do Fluminense. O zagueiro rebateu as críticas, porém, preferiu não apontar o jogador que teria desmerecido o time carioca.

“Fiquei chateado com declaração de um jogador do Grêmio porque falou do nosso sistema defensivo, disse que era fraco. A gente sabe muitas coisas de clubes onde passamos, mas não fazemos comentários. Para mim é falta de ética. Calamos a boca das pessoas que falaram que o ponto fraco do Fluminense era a defesa”, afirmou Leandro Euzébio.

Pelo conteúdo do que disse, o zagueiro afirmou ter posto uma mordaça no tal jogador da equipe gaúcha. Embora sem revelar o nome do desafeto, lembrou que o sujeito saberá que a resposta teve endereço certo. Leandro Euzébio lançou um desafio ao colega de profissão, dizendo que poderia se manifestar sobre a sua afirmação.

“Ele (jogador do Grêmio) pode falar depois se quiser quando souber o que eu disse. Mas não vou falar sobre isso porque temos de nos concentrar no nosso time. Vamos seguir trabalhando porque estamos na busca pelo título brasileiro”, encerrou Leandro Euzébio.

André Lima, atacante que deixou as Laranjeiras para se transferir para o Grêmio porque não estava sendo aproveitado, falou sobre a partida contra o Fluminense. Mas, na entrevista, não fez comentários maldosos contra a defesa da equipe carioca. Pelo contrário. O jogador disse que não tinha qualquer sentimento especial por enfrentar o ex-clube.

"De maneira nenhuma, eu não preciso disso. No futebol eu sempre fiz por mim e será um jogo como qualquer outro. Precisamos da vitória para seguir crescendo na tabela", disse o camisa 9 do Grêmio em entrevista coletiva na véspera do jogo no Engenhão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host