UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/10/2010 - 20h49

Goiás vê missão 'muito difícil' e procura usar exemplo do Flu em 2009

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Goiás começa a ver a Série B cada vez mais de perto. A derrota para o Palmeiras neste sábado, na Arena Barueri, jogou a equipe esmeraldina para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do 16º colocado (atualmente o Guarani). Os próprios jogadores já passam a ver muita dificuldade na missão do Goiás.

“Missão muito difícil, mas a gente tem o exemplo do Fluminense no ano passado. Vamos continuar trabalhando, é isso que nos resta, e se Deus quiser nós vamos tirar o time desta situação”, afirmou Éverton Santos, referindo-se à incrível arrancada do clube carioca no campeonato passado.

“Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, mas ainda faltam seis jogos e vamos correr atrás”, completou o camisa 17. Aliás, segundo os matemáticos, o Goiás precisa de cinco vitórias nos próximos seis jogos para escapar do rebaixamento. “Valeu pela luta. Restam seis jogos e, enquanto tivermos condições de escapar nós vamos lutar”, declarou o atacante Felipe.

Já o atacante Rafael Moura acredita que o resultado deste sábado (derrota) poderia ser considerado como ‘normal’, não fosse a situação complicada que o Goiás vive na competição. “Está dentro de uma normalidade perder para o Palmeiras aqui, mas nesta fase, qualquer derrota é complicada”, analisou o atacante Rafael Moura.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta reagir em compromisso diante do Grêmio, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host