UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/10/2010 - 09h13

L. Euzébio agradece Muricy, mas diz que sem o título elogio não serve de nada

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Leandro Euzébio foi muito elogiado por Muricy

    Leandro Euzébio foi muito elogiado por Muricy

Elogios de Muricy Ramalho é para poucos. E no Fluminense o queridinho do treinador é o argentino Conca, mas o zagueiro Leandro Euzébio foi apontado pelo chefe o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. O jogador, que faz o simples e às vezes surpreende com subidas relâmpagos ao ataque, se derreteu com as palavras do comandante.

“Para mim é uma honra muito grande receber elogios de Muricy. Ele é o treinador que todos os jogadores querem trabalhar por se tratar de alguém muito sério. O bom nele é que nos cobra dentro e fora do campo. Para mim é importante porque os elogios vieram do nosso treinador”, disse Leandro Euzébio.

Elogios e confetes à parte, o zagueiro tricolor disse que o negócio nesta reta final de Campeonato Brasileiro tem de ser o trabalho. Segundo ele, não adianta dizer que fulano é bom, é o melhor, se não conseguir o título nacional. Líderes do Brasileiro, com 57 pontos, a meta será manter a ponta da tabela nos último seis jogos da competição.

“A importância disso tudo é que a gente trabalhou muito para poder buscar novamente a liderança. Daqui para a frente temos de nos manter na ponta até o fim. A gente sabe que a cada jogo será difícil do que se imagina. Faremos nosso papel em campo para buscar o título de campeão brasileiro”, afirmou Leandro Euzébio.

Para a equipe se manter na ponta, terá de bater o Internacional na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Euzébio disse que a partida contra o Colorado será tão ou mais complicada do que o duelo contra o Grêmio, derrotado na última quinta-feira por 2 a 0 pelo Fluminense, no Engenhão.

“Não tem jogo fácil. O Internacional tem uma equipe forte e se torna um adversário mais perigoso quando joga em casa. Mas nós vamos lá para conquistar os três pontos porque queremos muito o título brasileiro”, encerrou o zagueiro do Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host