UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/10/2010 - 08h12

Ronaldo Angelim demonstra ansiedade para o jogo contra o antigo rival

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Ronaldo Angelim (e) considera o Ceará um rival particular porque atuou pelo Fortaleza por seis anos

    Ronaldo Angelim (e) considera o Ceará um rival particular porque atuou pelo Fortaleza por seis anos

O jogo de quarta-feira, às 22h, entre Ceará e Flamengo, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Ronaldo Angelim. Além de ter a oportunidade de retornar ao estado onde passou sua infância, o zagueiro terá pela frente um antigo rival.

Isto porque, Angelim defendeu o Fortaleza durante seis temporadas e recordou com carinho do clássico local. Esse fato, inclusive, está sendo usado como motivação pelo atleta.

"É claro que se jogássemos contra o Fortaleza a expectativa seria maior. De qualquer forma, o Ceará é um rival. Além disso, é sempre bom voltar para lá e espero ajudar o Flamengo neste jogo difícil. Faz tempo que não jogo lá. Acredito que a última vez foi no ano passado, quando enfrentamos o Fortaleza, pela Copa do Brasil", explicou, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Como estará jogando em um terreno conhecido, os familiares do zagueiro confirmaram presença no Castelão para passar energias positivas. Angelim revelou que seus entes queridos estão se mobilizando.

"Minha família está se mobilizando para comparecer. Infelizmente, meu pai não poderá porque estará resolvendo alguns assuntos particulares. Porém, meus irmãos e primos estarão lá no Castelão. É um lugar que eu gosto de jogar porque conheço bem o estádio”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host