UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/11/2010 - 17h21

Alheio aos problemas no ataque, Palmeiras celebra retorno precoce de Ewerthon

Thales Calipo
Em São Paulo*
  • Ewerthon realiza treinamento físico na Academia de Futebol antes de voltar a disputar rachão

    Ewerthon realiza treinamento físico na Academia de Futebol antes de voltar a disputar "rachão"

 O técnico Luiz Felipe Scolari terá problemas para armar o ataque da equipe do Palmeiras que irá enfrentar o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. Em compensação, o treinador teve uma boa notícia nesta segunda-feira, com a surpreendente participação do atacante Ewerthon no rachão promovido na Academia de Futebol.

Autor de nove gols nesta temporada, o atacante fez uma artroscopia no joelho esquerdo e a previsão era de que o jogador retornaria apenas em 2011. Com a surpreendente recuperação, Ewerthon ficará à disposição para o jogo na Arena da Baixada, mas deve começar no banco de reservas.

“Não posso arriscar depois de 30 dias que ele comece jogando, mas durante a partida ele poderá entrar”, afirmou o treinador palmeirense.

Dessa forma, sem Kléber, suspenso após o receber o terceiro cartão amarelo, e Valdivia, contundido, o treinador palmeirense deve dar mais uma chance a Luan. A grande surpresa será a utilização de Tadeu como seu companheiro. Apesar de não ter sido nem relacionado para as últimas partidas, o jogador ganhará mais uma chance entre os titulares.

“Quem decidiu o jogo da classificação da Sul-Americana [contra o Vitória] foi o Tadeu. Sei que vocês precisam formular uma pergunta, mas ele preenche todos os requisitos, pois já foi importante antes, e portanto estou satisfeito com ele para iniciar a partida”, completou Scolari.

Uma outra opção para substituir Kleber seria Dinei. O jogador, no entanto, foi emprestado ao Palmeiras pelo Atlético-PR e, por isso, tem uma cláusula que impede que atue contra os paranaenses. Para utilizá-lo, o clube alviverde teria de pagar uma multa de R$ 300 mil, atitude que está praticamente descartada pela diretoria.

Já o zagueiro Mauricio Ramos, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, segue fora do time. A expectativa é que o defensor volte a atuar apenas no fim de semana, quando o Palmeiras irá receber o Guarani.
 

*Atualizado às 18h36

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host