UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/11/2010 - 12h52

Com Serginho suspenso, Atlético-MG terá novo meio-campo diante do Guarani

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Volante Alê pode ser mantido ao lado de Zé Luís, que retorna

    Volante Alê pode ser mantido ao lado de Zé Luís, que retorna

O técnico Dorival Júnior será obrigado a alterar o meio-campo do Atlético-MG na partida diante do Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Serginho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no sábado passado, e será obrigado a cumprir suspensão automática.

Assim, o volante Alê pode permanecer como titular pelo segundo jogo consecutivo. Ele havia entrado na vaga de Zé Luís, suspenso na última rodada, e permaneceu em campo durante todo o tempo na derrota para o Botafogo.

Zé Luís avalia que a entrada de Alê não mudará o modo de atuar da equipe. “Não tem mistério. O Alê vinha jogando, a gente jogou muito tempo com o Serginho como terceiro homem. O Alê tem qualidade na saída de bola e quem de nós der auxílio à frente terá cobertura. Vamos procurar conversar para acertar o posicionamento”, observou.

Além de Zé Luís, o zagueiro Werley retorna de suspensão automática e pode formar a dupla de zaga com Réver na quarta-feira. “É difícil, ninguém gosta de ficar fora. Estava torcendo por companheiros, não vencemos, mas tivemos uma postura boa. Atacamos muito e o Botafogo ficou no contra-ataque. Em duas chegadas, eles fizeram gols e saíram vitoriosos”, comentou o zagueiro.

Outro jogador que pode ser opção para o técnico Dorival Júnior é o atacante Neto Berola. Desfalque diante do Botafogo por causa de dor nos músculos adutores, ele foi liberado pelo departamento médico nesta segunda-feira. Entretanto, mesmo que tenha condições de enfrentar o Guarani, o camisa 17 deve ficar no banco de reservas e Obina e Diego Tardelli permanecerem como titulares.

Por causa da derrota para o Botafogo, o Atlético retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão após deixar o grupo dos quatro últimos colocados depois de 21 rodadas consecutivas. O revés interrompeu uma série de vitórias diante de Avaí, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 3.

O Atlético permaneceu com 34 pontos e caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em Florianópolis, soma 35 pontos e é o 16º colocado. Para deixar a zona de rebaixamento na quarta-feira, a equipe alvinegra precisa vencer o confronto em Campinas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host