UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/11/2010 - 20h17

Lateral do Flu, Carlinhos diz que precisa melhorar cruzamentos pela esquerda

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Lateral-esquerdo Carlinhos sabe que ainda precisa melhorar os seu cruzamentos para a área

    Lateral-esquerdo Carlinhos sabe que ainda precisa melhorar os seu cruzamentos para a área

Carlinhos foi contratado para ser reserva de Júlio Cesar, mas, com a então fase ruim do lateral-esquerdo, ele ganhou a vaga e permaneceu na posição. No entanto, os cruzamentos que fizeram o técnico Muricy Ramalho lhe dar a posição escassearam. No empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, ele chegou à linha de fundo mandou a bola duas vezes na arquibancada.

Os erros grosseiros da partida contra os paranaenses ocorreram no primeiro tempo. Na ocasião, Muricy Ramalho substituiu Carlinhos no intervalo por Júlio Cesar. O lateral-esquerdo reconheceu os erros, mas disse que tem feito o possível para não deixar treinador e torcida de cabelo em pé por causa das falhas.

“O que posso fazer para melhorar e ajudar o Fluminense é me dedicar ainda mais e dar o máximo sempre que puder. O que eu mais quero no momento é acertar os cruzamentos, porque consigo chegar bem à linha de fundo e, às vezes, acabo errando”, justificou-se Carlinhos.

Apesar dos erros, Carlinhos não perdeu a vaga para Júlio Cesar, que também tem atuado no meio-de-campo quando o treinador lhe dá a oportunidade de jogar. E para continuar em alta com Muricy, ele disse que tem se concentrado ao máximo, principalmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, que restam apenas seis jogos.

“É preciso ter concentração dentro e fora do campo para nada dar errado. Acho que agora tem de ser até um pouco mais. Temos de ter a consciência de que estamos disputando o título brasileiro e que este momento é de muita importância”, disse Carlinhos.

Mesmo sem perder a vaga de titular para Júlio Cesar, ele torce para que o companheiro, contratado com o rótulo de melhor lateral-esquerdo do Brasileiro de 2009, volte a jogar bem. Ele quer que o lateral se destaque no meio-de-campo para seguir na equipe. Segundo Carlinhos, este é o momento de todos ajudarem até mesmo fora das posições de origem.

“Espero que ele seja feliz e que jogue bem as seis partidas que restam. É preciso ter regularidade e vou torcer para que tenha. Todos nós devemos estar empenhados em ajudar em qualquer posição. Tem jogador que vai para o estádio e não sabe atuar em outra posição”, encerrou Carlinhos.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Fluminense voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada da competição. Os gaúchos estão em sexto-lugar na tabela, com 49 pontos, mas já estão classificados para a Libertadores do ano que vem por serem os atuais campeões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host