UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/11/2010 - 07h02

Nova direção do Grêmio quer contratação de argentino Pablo Aimar em 2011

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A nova direção do Grêmio, que tomará posse no final de 2010, já traçou sua primeira meta em contratações. Os responsáveis pelo futebol sonham alto e buscam maneiras de brigar pelo argentino Pablo Aimar, que atualmente joga no Benfica, de Portugal. Já existe a concorrência do River Plate, da Argentina, mas os novos diretores montaram, inclusive, um projeto para convencer "El Payaso".

Antonio Vicente Martins, César Cidade Dias e José Simões trabalharão no departamento de futebol do clube a partir do final deste ano. A posse ocorre junto com a do presidente Paulo Odone, 10 dias depois do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. Os três estudam a as necessidades financeiras para trazer o argentino.

Pablo Aimar esteve para ser negociado do Benfica na janela de julho passado. O clube de Lisboa só não liberou o jogador pois as propostas esperadas não apareceram. Porém, o início do Campeonato Português tem sido bom para "El Payaso" (O Palhaço), como é chamado. No último jogo, inclusive, ele marcou um belo gol contra o Paços Ferreira.

Com a concorrência aberta do River Plate, clube formador de Aimar, o Grêmio conta com a força financeira e o bom momento dos argentinos no Brasil para persuadir o meia. Atualmente, segundo a imprensa portuguesa, o jogador recebe 2,1 milhões de euros por ano, ou seja, 175 mil (R$415.600) por mês. Os diretores do clube gaúcho pretendem aliviar a folha de pagamentos atual com rescisões dos jogadores que não estão sendo aproveitados para se aproximar do salário dele.

Com 30 anos, Pablo César Aimar Giordano tem 1,69 e 62 quilos. Antes do Benfica, passou pelo River Plate, Valência e Real Zaragoza, onde atuou ao lado de D'Alessandro, com quem brigou em um treinamento. Pela seleção argentina, Aimar tem 52 jogos e 8 gols, disputando as Copas do Mundo de 2002 e 2006.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host