UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/11/2010 - 18h58

Zé Luís vê Atlético-MG confiante, mas diz que "luz de alerta está ligada"

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

De volta à equipe depois de cumprir suspensão automática, o volante Zé Luís admitiu que o sinal de alerta está ligado no Atlético-MG. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados caso vença o Guarani, que está uma posição acima na tabela, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas. Uma derrota, porém, deixaria o time alvinegro mais distante dos seus adversários diretos na briga contra a queda para a Série B.

“Faz muito tempo que estamos atentos. Estávamos muito confiantes pela vitória no sábado (diante do Botafogo), ela não veio, mas não podemos ficar lamentando. Mesmo quando tivemos vitórias, estivemos com os pés no chão, porque está muito embolado e uma vitória muda muita coisa. A luz de alerta está ligada sempre, estamos concentrados e confiantes de fazer grande jogo na quarta-feira e sair coma vitória”, destacou Zé Luís.

Por causa da derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no sábado passado, o Atlético voltou a figurar na zona de rebaixamento depois de ficar uma rodada fora do grupo de descenso. O revés sucedeu vitórias contra Avaí e Cruzeiro. Zé Luís acredita que a equipe está em evolução e que isso possa ser fator decisivo para o jogo desta quarta-feira.

“É hora de concentração e trabalho. Temos consciência disso, que é o mais importante. Estávamos em sequência boa de resultados, infelizmente tivemos uma derrota que atrapalhou bastante. Temos possibilidade de dar resposta positiva, vamos fazer de tudo para vencer”

“O campeonato está no final e, pelo começo ruim, estamos nessa situação. De algumas rodadas para cá, temos aproveitamento muito bom. Isso prova que o começo foi muito aquém do que a equipe poderia fazer, mas não vem ao caso. O momento é esse, restam seis jogos e temos de tirar o Atlético dessa situação. Tirar o Atlético do rebaixamento seria como um título para a gente”, acrescentou.

Derrotado pelo Botafogo, o Atlético permaneceu com 34 pontos e caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que perdeu pelo Avaí por 1 a 0, em Florianópolis, soma 35 pontos e é o 16º colocado. O confronto em Campinas será válido pela 33ª rodada e, após ele, restarão apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host