UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/11/2010 - 07h08

Atlético-MG tem retrospecto favorável em duelos diretos contra ameaçados

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Diego Souza comemora gol na vitória atleticana sobre o xará Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia

    Diego Souza comemora gol na vitória atleticana sobre o xará Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia

Com a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no sábado passado, o Atlético-MG retornou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora depende de uma vitória sobre o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, para deixar o grupo dos últimos quatro colocados. Em confrontos diretos como esse que vale pela 33ª rodada, o time alvinegro contabiliza resultados positivos.

Em partidas contra as equipes que lutam contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo turno, a equipe alvinegra venceu três vezes, diante de Grêmio Prudente, Avaí e Atlético-GO. A única derrota aconteceu contra o Vitória, por 3 a 2, em Sete Lagoas.

Contra o Atlético-GO, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu por 3 a 2, de virada, em Goiânia. Para o zagueiro Werley, a partida contra o Guarani é similar àquela contra o time goiano. “É a mesma situação do jogo contra o Atlético, em Goiânia. Com uma vitória, podemos jogar o Guarani para zona de rebaixamento e distanciar dois pontos. Então temos de tomar cuidado, nos preparar bem para sair com a vitória”, disse.

Por causa da derrota para o Botafogo, o Atlético retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão depois de deixar o grupo dos quatro últimos colocados após 21 rodadas consecutivas. O revés interrompeu uma série de vitórias diante de Avaí, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 3.

O Atlético permaneceu com 34 pontos e caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em Florianópolis, soma 35 pontos e é o 16º colocado. Para deixar a zona de rebaixamento na quarta-feira, a equipe alvinegra precisa vencer o confronto em Campinas.

No confronto válido pelo primeiro turno, o Atlético venceu o Guarani por 3 a 1, em Ipatinga. O volante Zé Luís, que retorna à equipe depois de cumprir suspensão automática, espera que o time alvinegro mantenha o bom retrospecto em confrontos diretos.

“É um jogo importante, porque uma vitória não deixa o adversário se distanciar e vale posição. Dependemos de vitória para sair da zona de rebaixamento. Nos últimos confrontos estivemos muito bem. Esperamos que quarta-feira se repita”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host