UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/11/2010 - 14h36

Elenco do Guarani admite preocupação com queda; Mancini cobra "resposta"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Há sete rodadas seguidas sem vencer e há quatro jogos sem marcar um gol sequer, o Guarani ocupa hoje a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, à beira da zona do rebaixamento. A queda livre na classificação, aliás, já está mexendo com o otimismo dos jogadores bugrinos, que veem com apreensão o fraco desempenho apresentado nas últimas partidas.

“Existe uma preocupação sim (com o rebaixamento). O profissional que disser que não está preocupado neste momento é porque não está tão comprometido ou não almeja coisa melhor”, admitiu o zagueiro Aílson. “Mas a gente vai transformar essa preocupação em força para dar a volta por cima e sair dessa situação”, acrescentou.

Na visão do técnico Vágner Mancini, que também não esconde estar preocupado com o atual momento, é necessária uma reação do time campineiro nesta reta final do Brasileiro. “Nessas últimas seis rodadas que faltam para o término da competição, temos que vencer todos os jogos em casa e, se possível, ainda pontuar fora também. É o momento de dar uma resposta”, cobrou o treinador.

Na sequência, o Guarani encara o Atlético-MG, que vem logo atrás na classificação já que é o 17º colocado, com 34 pontos. O confronto entre os clubes, inclusive, é uma disputa direta por posições. Ao final do jogo, o perdedor estará na zona do rebaixamento.

“Nesse momento a gente pede o apoio do torcedor, independentemente de como estiver o jogo. Se a partida terminar com um resultado ruim, a torcida tem todo o direito de vaiar, mas durante o jogo precisamos de ajuda. O torcedor é o 12º jogador, a nossa força extra”, revelou Mancini.

A partida contra os mineiros acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host