UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/11/2010 - 13h12

Protesto de torcedor nas Laranjeiras contra Washington irrita técnico do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Os portões das Laranjeiras foram abertos para a torcida nesta terça-feira, feriado do Dia de Finados, e isso irritou o técnico Muricy Ramalho. Não pela presença dos admiradores do time, mas porque um tricolor se manifestou contra Washington, que não faz gols há dez rodadas. Durante o treino de finalização, Fred, que voltou à atividade com bola, marcou três vezes seguidas.

“Washington, aprenda com Fred”, berrou um torcedor.

Muricy, que se manifestou diversas vezes sobre ter um centro de treinamento para o time trabalhar em paz, gesticulou para o torcedor em sinal de aborrecimento por causa do comportamento do tricolor. Imediatamente, a maioria dos torcedores, cerca de 100, silenciou o 'esquentadinho', cantando “Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador”.

Ricardo Berna disse que gosta de ver a torcida na arquibancada, mas reprovou veementemente a atitude do torcedor, que não encontrou apoio de ninguém que assistia ao treino. O goleiro lembrou que lugar de protesto é no estádio, não no clube porque o jogador acaba se desestabilizando pela falta de apoio.

“Gosto de ver arquibancada cheia, a torcida vir ao treino é sempre bom. E até agora estava sendo melhor do que em outros momentos, quando vinham protestar. O clube é nosso ambiente de trabalho. Se o atleta tiver de errar, é aqui que ele pode errar. Se nos criticam no clube isso pode influenciar negativamente”, afirmou o goleiro Ricardo Berna.

Apesar do protesto solitário, o treino de finalização continuou com os jogadores em clima tranquilo. O time do Fluminense, lide do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, se preparou para a partida contra o Internacional nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host