UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/11/2010 - 07h12

Titular do Cruzeiro, Robert tem lembranças "muito boas" do São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Robert, que será titular pelo 2º jogo seguido, foi algoz do São Paulo quando defendia o Palmeiras

    Robert, que será titular pelo 2º jogo seguido, foi "algoz" do São Paulo quando defendia o Palmeiras

Com Wellington Paulista em recuperação de entorse no joelho direito, Robert será titular pela segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. O novo centroavante do Cruzeiro guarda boas lembranças do São Paulo, adversário celeste, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Uberlândia, pela 33ª rodada da competição..

“Tenho lembranças muito boas. Na saída do Muricy (Ramalho) e estreia do Antônio Carlos, no Parque Antarctica, eu tive a felicidade de fazer os dois gols e sair com a vitória”, relembrou o atacante. A vitória do Palmeiras, ex-clube de Robert, sobre o tricolor foi válida pelo Campeonato Paulista desta temporada. Ao marcar duas vezes, o agora atacante do Cruzeiro garantiu o triunfo alviverde por 2 a 0.

Na última rodada, Robert foi escolhido por Cuca para atuar ao lado de Thiago Ribeiro, depois de Ernesto Farías ter atuações apagadas e enquanto Wellington Paulista se recupera de lesão. O atacante aproveitou a oportunidade e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, fora de casa, no sábado passado.

Com a chance de voltar a ser titular, Robert comemora a permanência na equipe. “É importante, atacante quando tem sequência facilita as coisas. Pela primeira vez, eu estou jogando dois jogos seguidos e com um pouco mais de moral depois de ter feito gol no jogo passado e puder ajudar a equipe na marcação. Isso foi importante para mim. Adquirir confiança do grupo é sempre importante”, observou.

“Agora temos mais um jogo difícil, em que vou iniciar e vou procurar fazer o melhor possível para dar seguimento, fazer gols e ajudar a equipe a conseguir a vitória”, acrescentou o atacante, que soma três gols pelo Cruzeiro em 15 partidas.

Robert destacou a importância do gol marcado diante do Grêmio Prudente para manter a confiança própria e também do técnico Cuca. “Atacante se não faz gol é sempre criticado, já põe dúvida na cabeça do treinador. Quando faz gol, fica tudo tranquilo, você treina bem, seu ânimo cresce muito”, comentou.

“Nesses jogos finais, poder jogar e ajudar o Cruzeiro é sempre importante. Para mim, veio em boa hora. Numa reta final, conseguir fazer gols e ajudar a equipe a conseguir as vitórias é muito gratificante para mim, porque estamos em busca do título”, complementou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host