UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/11/2010 - 22h53

Muricy elogia atuação de Berna; Washington, machucado, pode desfalcar o Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Ricardo Berna completou a quarta partida pelo Fluminense neste Campeonato Brasileiro com atuação de gala no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, com o Internacional. Desde que assumiu a camisa 1 no lugar de Rafael, o time sofreu apenas dois gols. Muricy Ramalho o elogiou muito e disse que já estava na hora de conseguir uma oportunidade na equipe titular.

“Sou um cara muito justo com os jogadores. Quando percebo que alguém está trabalhando e merecendo uma chance, eu não tenho duvidas em trocar. Acho que fizemos o correto. Você precisa valorizar quem trabalha”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O goleiro do Fluminense foi um dos principais responsáveis pelo empate em 0 a 0 com o Internacional. Berna fez defesas incríveis que salvaram o time de uma provável derrota, que poderia comprometer a equipe na luta pelo título do Brasileiro. Mesmo assim, especula-se que os goleiros Felipe (Braga-POR) e Diego Cavalieri (Liverpool-ING) estão na mira do clube.

Perguntado após a partida no Beira-Rio se o Fluminense ainda precisa de um novo goleiro, Ricardo Berna, seguro pelo trabalho que está desempenhando à frente da meta tricolor, foi categórico em sua opinião. O camisa 1 demonstrou que não está disposto a dar brechas para quem quer que seja.

“Se não for para ajudar o Fluminense a ser campeão este ano, então não interessa”, sentenciou Berna, que entrou no time após as falhas de Rafael e da contusão de Fernando Henrique, que fraturou um dos dedos da mão esquerda.

O atacante Washington, substituído por Rodriguinho, poderá até desfalcar o Fluminense no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o Beira-Rio sentindo dor no ombro direito e preocupa a comissão técnica. O Coração Valente será reexaminado nesta quinta-feira.

Muricy Ramalho já não tem Fred, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda e, talvez, só volte ao time contra o Goiás, na 35ª rodada. Emerson, contundido no tornozelo esquerdo, não tem previsão de retorno à equipe. Caso o Coração Valente não posso jogar, o técnico só teria Rodriguinho e o meia-atacante Tartá para enfrentar o Vasco.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host