UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/11/2010 - 07h02

Para assumir a ponta, Cruzeiro quer evitar novo vacilo contra o São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de vencer o Grêmio Prudente por 2 a 0, no sábado passado, e encerrar sequência de duas derrotas, para Grêmio e Atlético-MG, o Cruzeiro quer evitar novo vacilo nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Uberlândia, o time mineiro busca mais três pontos para tentar terminar a 33ª rodada na liderança da competição.

Para isso, a equipe comandada por Cuca precisa vencer o São Paulo no Parque do Sabiá e torcer para o Fluminense, líder da competição, não derrotar o Internacional em Porto Alegre. Com os mesmos 57 pontos do Cruzeiro, o tricolor carioca leva vantagem no saldo de gols: 20 contra 13.

No primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro vencia o São Paulo por 2 a 1 até os 45min do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Com o resultado, o time mineiro viu aumentar para 12 o número de jogos sem derrotar o tricolor paulista pela competição nacional. O último triunfo celeste sobre o adversário ocorreu em 2004.

“Seria ótimo se nossa equipe vencesse todas as partidas que tem pela frente, porém sabemos que isso é muito complicado. Então, temos que somar o maior número de pontos possíveis”, observou o lateral-direito Jonathan, em entrevista veiculada pela assessoria de imprensa do jogador.

Mesmo que não consiga terminar a rodada em primeiro lugar, a vitória deixará o Cruzeiro na cola do Fluminense e manterá vantagem sobre o Corinthians, terceiro colocado com 54 pontos e uma vitória a menos que o time mineiro.

A preocupação do Cruzeiro é com o momento vivido pelo São Paulo, que precisa dos três pontos nesta quarta-feira para não se afastar da briga por vaga na Libertadores 2011. O time paulista, que ocupa o sétimo lugar com 47 pontos, está a quatro do Botafogo, que fecha o G4 (grupo de acesso à Libertadores).

Por isso, segundo Diego Renan, o Cruzeiro não pode vacilar nesta quarta-feira. “A cada rodada, a gente está tentando pontuar o máximo. Então não pode desperdiçar a oportunidade de vencer, porque no final, com certeza, a gente vai estar ali na disputa. Estamos empatados com o Fluminense, a diferença é só no saldo de gols, então tem que pontuar”, ressaltou o lateral-esquerdo.

Para evitar que ocorra surpresa no final da partida, como foi no primeiro turno, Diego Renan receita atenção até o último minuto. "O jogo só acaba quando o juiz apita mesmo. Então é ter atenção do início até o final do jogo para não ser surpreendido", afirmou o lateral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host