UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/11/2010 - 08h05

Para deixar zona de 'degola', Atlético quer explorar instabilidade do rival

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Zé Luís diz que Atlético tem de aproveitar momento: Quem estiver com cabeça melhor levará vantagem

    Zé Luís diz que Atlético tem de aproveitar momento: "Quem estiver com cabeça melhor levará vantagem"

Para voltar a sair da zona de rebaixamento á Série B, o Atlético-MG quer explorar o momento de instabilidade do Guarani, adversário desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 16º lugar, uma posição acima do grupo da “degola”, o time paulista está bastante pressionado pela torcida.

Na segunda-feira passada, os muros do estádio Brinco de Ouro da Princesa foram pichados com frases em tom de cobrança à equipe paulista. O Guarani contabiliza quatro jogos consecutivos sem marcar gols e mais de sete horas sem balançar as redes adversárias. Dos 39 pontos disputados no segundo turno, a equipe comandada por Vagner Mancini somou apenas nove.

“O Guarani caiu muito de produção do que vínhamos acompanhando do primeiro para o segundo turno. Temos que aproveitar o momento deles. A pressão para eles é muito maior que a nossa. A gente jogará fora de casa, longe da nossa torcida, então a responsabilidade aumenta mais para eles e temos de aproveitar esse momento”, observou o atacante Diego Tardelli.

Com a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no sábado passado, após vitórias consecutivas contra Avaí e Cruzeiro, o Atlético permaneceu com 34 pontos e caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em Florianópolis, soma 35 pontos e está logo acima. Para deixar a zona de rebaixamento na quarta-feira, a equipe alvinegra precisa vencer o confronto em Campinas.

Para o volante atleticano Zé Luís, quem souber lidar melhor com a pressão da ameaça do rebaixamento sairá vencedor nesta quarta-feira. “Temos que ser inteligentes. A gente sabe que há pressão e lado negativo quando você não está bem, mas o Guarani é uma grande equipe. Mas é momento que temos de aproveitar. É um jogo que quem estiver com cabeça melhor levará vantagem. As duas equipes não vivem bom momento, a derrota nos deixou em condição ruim novamente. Será um jogo difícil e estamos preparados para vencer”, observou.

Diego Tardelli lembrou que uma vitória colocará o Atlético com dois pontos de vantagem sobre o Guarani a cinco rodadas do fim do Brasileirão. “Esse jogo é um dos mais importantes para gente. É uma equipe que está um ponto à nossa frente, vencendo fora de casa abrimos vantagem boa para nosso próximo jogo em casa, contra o Santos”, salientou.

“Para a gente, é o jogo mais importante até o momento. O Guarani não vive momento bom, teve uma queda no campeonato, temos de aproveitar o mau momento deles e o bom momento nosso. Mesmo perdendo o último jogo, mostramos uma equipe totalmente diferente. Erramos, demos contra-ataque para o Botafogo, mas foi 70% de posse de bola para o Atlético e isso mostra que a equipe melhorou muito e temos chances de vencer fora de casa”, complementou o camisa 9 do Atlético.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host