UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/11/2010 - 09h41

Apesar do jejum de Washington, Muricy diz que jamais irá abandoná-lo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Piorou a situação de Washington, que completou no empate em 0 a 0 com o Internacional  11 partidas sem marcar gols. Mas, se depender de Muricy Ramalho, o centroavante continuará com o moral elevado. Como bom comandante, ele disse que jamais abandonará um dos seus soldados no front, seja em que situação o jogador se encontrar.

“Nunca podemos desistir do atleta. Ele é um jogador que briga. Contra o Internacional, por exemplo, atuou com um problema no ombro. Isso aqui é um plantel. Se eu ouvir as críticas e desistir do atleta, não consigo montar um grupo. Nunca desisto do atleta”, afirmou Muricy.

O último gol marcado pelo Coração Valente no Campeonato Brasileiro foi na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Corinthians, dia 15 de setembro. De lá para cá, o centroavante está vivendo uma das piores “secas” de gols da carreira. Apesar do jejum, ele ainda é o artilheiro do time na competição, com dez gols, sendo dois marcados pelo São Paulo.

O atacante Washington sentiu dor no obro direito e foi substituído por Rodriguinho contra o Internacional. Ele até poderá até desfalcar o Fluminense no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Brasileiro. O centroavante preocupa a comissão técnica, mas será reexaminado nesta quinta-feira.

Em 2008, pelo mesmo Fluminense, Washington passou por momento semelhante, mas não tão longo como este. Na ocasião, ele ficou oito partidas sem marcar gols. Este ano, pela situação ruim que está vivendo, desistiu da artilharia do Campeonato Brasileiro e chegou a dizer que, se não passasse por isso, seria o Pelé.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host