UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/11/2010 - 13h12

Dorival quer Atlético-MG mais aplicado contra Santos e Flamengo em casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Após ver a atuação no empate com Guarani como uma das piores , Dorival espera mais qualidade

    Após ver a atuação no empate com Guarani como uma das piores , Dorival espera mais qualidade

Há dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG voltou a estacionar na zona de rebaixamento à Série B. Com cinco rodadas a serem disputadas, a equipe alvinegra fará duas partidas em casa, contra Santos e Flamengo. O técnico Dorival Júnior, que voltou a pedir o apoio dos torcedores, espera um time mais aplicado e vibrante nesta reta decisiva da competição.

Depois de considerar que o Atlético fez uma das piores partidas sobre seu comando, no empate sem gols com o Guarani, nessa quarta-feira, em Campinas, o treinador atleticano crê em uma evolução nas próximas rodadas.

“São dois jogos complicados, mas decisivos. Nós vamos ter que jogar de uma maneira diferente do que foi contra o Guarani com certeza, com mais aplicação. Querer um pouco mais está dentro da nossa capacidade, da nossa possibilidade de apresentarmos um futebol com mais qualidade e com mais vibração”, disse.

Antes de empatar com o Guarani, o Atlético havia sido derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, em Sete Lagoas. Naquela ocasião, Dorival Júnior elogiou o comportamento da equipe, apesar do resultado negativo. Para o treinador, os torcedores podem levar a equipe a repetir uma boa atuação contra o Santos, sábado, às 19h30 (de Brasília), em Sete Lagoas.

“Novamente, chamo o torcedor para o sábado. Se voltarmos a jogar como jogamos contra o Botafogo, com aquela gana, com aquela garra, nós, dificilmente, deixaremos de dar ao torcedor um bom espetáculo e, acima de tudo, com bom resultado”, avaliou.

Dorival Júnior destacou que o apoio do torcedor será fundamental. “É isso que queremos que aconteça, mas a participação do torcedor será fundamental de novo, até porque foi o torcedor que nos levou a essa recuperação e é ele quem vai participar desse completo que ainda falta para que possamos fechar esses cinco jogos com condição um pouco melhor”, observou.

Contra o Santos, o Atlético tentará voltar a marcar gols depois de o ataque passar em branco nas duas últimas rodadas. Dorival Júnior crê que falta equilíbrio à equipe. “Nós temos que alcançar um equilíbrio maior, porque esses cinco jogos serão decisivos e, a partir de agora, não tem mais como errarmos. Por isso que vamos ter de contar com o apoio do nosso torcedor novamente para que ele faça diferença dentro da Arena (do Jacaré) e façamos grande jogo em busca de grande resultado”, afirmou.

Com o empate de quarta-feira, contra o Guarani, o Atlético permaneceu com 35 pontos, na 17ª colocação. O time paulista está uma posição acima, com um ponto a mais. Na próxima rodada, enquanto o time alvinegro jogará em casa, o adversário direto contra o rebaixamento irá a Barueri, onde o Palmeiras mandará a partida válida pela 34ª rodada.

Além de ressaltar a importância dos próximos jogos em casa, Dorival Júnior se satisfez com o ponto somado fora de casa. “Todo ponto somado é importante. Nós somamos um ponto fora de casa. Tem sabor de derrota? Aproximamos-nos mais de quem está à nossa frente”, avaliou.

“É uma conta bem rápida. Se não me falha a memória, tivemos 18 derrotas. Se tivéssemos empatado em um terço dessas derrotas, teríamos mais seis pontos computados e, com certeza, estaríamos hoje em uma outra condição. A cada momento do campeonato, tende a ficar mais difícil e complicado e cada ponto somado é importante”, complementou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host