UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/11/2010 - 07h16

PC não quer relaxamento no Vasco e avisa: 'Temos que sair dos 42 pontos'

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • PC Gusmão não quer saber de relaxamento do Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro

    PC Gusmão não quer saber de relaxamento do Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro

O aparente “conforto” na tabela de classificação não combina com o discurso cruzmaltino. Com o Vasco na 12ª posição (42 pontos), o técnico Paulo César Gusmão sabe que uma vitória nesta quinta-feira, sobre o Grêmio Prudente, às 21h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, é de fundamental importância na briga contra um possível rebaixamento.

“Temos que sair dos 42 pontos o mais rápido possível e deixar essa parte de trás. Queremos encostar no bloco da frente”, afirmou o técnico, acrescentando.

“Ninguém pode se sentir relaxado, temos que nos sentir incomodados. A única lamentação que pode existir é sobre a falta de aproveitamento em algumas partidas”, emendou.

Com apenas um ponto conquistado nos últimos três jogos, o Vasco abandonou o sonho de uma vaga na Libertadores e precisa dos três pontos na próxima partida para se livrar do rebaixamento. Um fantasma, ainda que remoto, ainda assusta os cruzmaltinos.

Sem Fellipe Bastos, machucado, mas com o retorno de Dedé, após cumprir suspensão, PC confirmou o seguinte time do Vasco para quinta-feira: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fumagalli e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host