O triunfo do Vasco sobre o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira, amenizou o clima pesado que tomou conta de São Januário nesta semana. Após a derrota para o Vitória, no último fim de semana, somente o resultado positivo seria capaz de devolver a tranquilidade aos cruzmaltinos, já livres do rebaixamento.
“Com certeza é um resultado muito bom, pois toda vitória melhora o ambiente. Quando falei de incômodo, era, principalmente, por esses fatores. Os resultados são diretamente ligados a mim e isso me incomoda. A sequência ruim, o resultado do último fim de semana. Tudo isso incomodou”, disse o técnico Paulo César Gusmão.
Ainda na saída de campo, o lateral-direito Fagner salientou a importância dos três pontos. “Sabíamos que a vitória iria dar uma tranquilizada. E isso aconteceu. É muito importante para podermos dar sequência no nosso trabalho”, afirmou.
O meia Fumagalli, que entrou no intervalo da partida no lugar de Rafael Coelho, endossou o coro de Fagner e ressaltou a importância do resultado para a sequência da competição.
“Precisávamos vencer para ter mais tranquilidade após uma semana ruim. Vamos nos concentrar e trabalhar para mais uma partida difícil no domingo, contra o Fluminense”, salientou.
Em 11º lugar, com 45 pontos, o Vasco terá um difícil compromisso no próximo fim de semana. O time encara o líder do campeonato, Fluminense, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas