UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/11/2010 - 12h14

Ataque do Flu contra o Vasco deve ser formado por Tartá e Washington

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Tartá deverá ser titular do Fluminense ao lado de Washington no clássico contra o time do Vasco

    Tartá deverá ser titular do Fluminense ao lado de Washington no clássico contra o time do Vasco

A ressonância magnética a que Washington foi submetido na noite da última quinta-feira apontou uma lesão no ombro direito do centroavante. No entanto, o chefe do departamento médico do Fluminense disse que ele tem grande chance de enfrentar o Vasco, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O exame indicou uma contusão na articulação do ombro. Ele ainda sente dor, mas Washington está sendo tratado e a gente acha que vai poder jogar. A não ser que piore muito, mas ele melhorou nas últimas vinte e quatro horas. Não temos certeza absoluta, mas esperamos que ele jogue”, afirmou Douglas Santos.

No desembarque do time tricolor no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Washington, com o braço imobilizado, disse que este é o momento de atuar até no sacrifício. O chefe do departamento médico confirmou que o 'Coração Valente' quer ir a campo a qualquer custo contra o Vasco. Segundo Douglas Santos, a lesão do centroavante não seria comprometida.

“Ele quer jogar e nunca deixou de ter vontade de ajudar o Fluminense. Washington sempre nos disse que daria para jogar. Este é um tipo de lesão que não acarretará tanto problema assim em caso de um novo trauma”, explicou o médico.

Apesar do otimismo do médico, Muricy Ramalho quer esperar um pouco mais para confirmar a escalação de Washington. O treinador em momento algum descartou o Coração Valente porque pretende contar com ele no clássico contra o Vasco.

“Confio em todos, não somente em Washington. Em relação ao jogo, ainda há muito tempo para definir o ataque. Ele está em tratamento e até domingo temos tempo”, disse Muricy Ramalho, confiante na escalação do centroavante.

O ataque do Fluminense deverá ser formado com Washington e Tartá, que foi muito elogiado por Muricy Ramalho. Aliás, esta foi a dupla titular que enfrentou o Internacional na última rodada, no Beira Rio. De acordo com o treinador, Tartá foi bem contra os gaúchos e cumpriu bem as determinações que lhe foram dadas.

 

“Tartá é um jogador interessante que a gente estava procurando para enfrentar o Internacional. Ele é rápido e cumpriu muito bem a função que lhe foi designada. No Beira- Rio ele conseguiu jogar e não deixou Kleber (lateral-esquerdo) à vontade. Tartá está entre os melhores e tenho de ir com os melhores neste momento de muitos desfalques”, disse Muricy.

Fred, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, deverá ser liberado para enfrentar o Goiás na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Emerson, contundido no tornozelo esquerdo, não tem previsão de voltar ao time do Fluminense. O primeiro já está entregue à preparação física. O segundo está trabalhando com os fisioterapeutas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host