UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/11/2010 - 13h15

Carpegiani reprova time sem Paraíba e Richarlyson e cogita três zagueiros

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
  • Carpegiani pode colocar o São Paulo para jogar com três zagueiro no clássico contra o Corinthians

    Carpegiani pode colocar o São Paulo para jogar com três zagueiro no clássico contra o Corinthians

A dois dias do clássico contra o Corinthians, Paulo César Carpegiani comandou pela primeira vez, em um mês de São Paulo, um treino com portões fechados à imprensa. O motivo é a dúvida na formação da equipe, já que Carlinhos Paraíba e Richarlyson estão suspensos.

"Não vou conseguir fazer a mesma escalação do jogo contra o Cruzeiro, quando acertamos o time. Infelizmente tenho um problema no meio. A falta do Carlinhos me causa uma enorme dificuldade, porque ele deu a dinâmica e a marcação que eu queria. Precisava fechar o treino para provar as opções. Não gostei, poderia ter aberto porque não me agradou", revelou o treinador, após a atividade tática misteriosa no CT da Barra Funda.
 
O quarteto ofensivo formado por Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira está garantido. O problema é do meio para trás. Carpegiani cogita até escalar três zagueiros de origem.
 
"Não vou mudar nada do meio para frente. Até três zagueiros posso adotar, porque aí compensa um pouco mais atrás", apontou, já que ele perdeu o lado esquerdo da parte defensiva - Paraíba e Richarlyson.
 
Assim, Renato Silva pode ser escalado pela direita, como um falso lateral, e Jean atuaria como volante, na vaga deixada por Paraíba. Cleber Santana, Ilsinho e Casemiro também correm por fora.
 
Nesta sábado, Carpegiani comanda a última atividade tática antes de enfrentar o arquirrival domingo, às 17h, no Morumbi.
 
A escalação mais provável para o duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão é: Rogério Ceni; Renato Silva (Casemiro), Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Jean, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
 
*Atualizado às 17h50

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host